João Paulo deve desfalcar o Coritiba na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel, quarta-feira (8), no Couto Pereira. O volante levou um chute na cabeça do volante Dime, no primeiro tempo da partida entre as duas equipes, no domingo (5), e acabou saindo do gramado de ambulância direito para o Hospital São Lucas, em Cascavel. O Coxa venceu por 3 a 1 e encaminhou a classificação para a semifinal.
No local, o jogador passou por uma tomografia, mas em princípio não foi encontrada nenhuma fratura. Liberado do hospital no início da noite, ficaria em observação no hotel, acompanhado de um médico do clube. Ele não retornou com o restante do time de ônibus. Volta nesta segunda-feira (6) de avião.
Enquete: qual time pode fazer frente ao Coritiba na fase final do Paranaense?
Embora provável, a ausência do jogador só poderá ser confirmada após o resultado do exame. Caso seja confirmado uma concussão, ele seria preservado seguindo uma recomendação da Fifa para choques na cabeça: sete dias sem jogo oficial. No Brasileiro-2014, Rosinei ficou uma semana sem atuar por causa de uma pancada na cabeça em partida contra o Cruzeiro. Essa orientação fez o volante desfalcar o Coxa contra o Internacional.
Ficando sete dias fora, o volante perderia tanto a partida contra o Cascavel como teria ameaçada sua presença na semifinal.
Se João Paulo realmente ficar de fora do jogo de quarta-feira,, a tendência é que o técnico Marquinhos Santos opte por Cáceres como substituto, como ocorreu durante o jogo deste domingo (5).
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião