Duas semanas após a vitória do Coritiba sobre o Atlético na Arena da Baixada por 2 a 0, o resultado ainda rende discussão. Há uma semana, o zagueiro Cleberson, do Furacão, admitiu que os atletas rubro-negros estavam engasgados com o tradicional rival. Em uma rede social, o atacante André Lima teria dito a um torcedor que “o que é do Coritiba está guardado”. Para o coxa-branca Kléber, essas declarações foram feitas fora do momento correto.
Os atleticanos manifestaram o desejo de enfrentar o Coxa, pois existia de fato essa possibilidade já nas quartas de final – caso o Londrina fosse absolvido no julgamento de quinta-feira (2), no STJD.
“A gente sabe, escuta, está atento a tudo isso também. Não tem como fugir”, admitiu. “O maior clássico hoje é Coritiba e Atlético, é normal que eles estejam dessa forma, até porque vem de alguns jogos que não vencem a gente. Mas acho que o principal é respeito com as outras equipes. Primeiro eles têm que passar pelo Londrina e nós temos que passar pelo Toledo”, alerta o artilheiro do Campeonato Paranaense.
“A falta de respeito não é nem com o Coritiba, acho que é com as outras equipes. Para pegar a gente em uma possível final eles tem que passar por outros times e acho que faltou um pouco de respeito com esses times, principalmente com o Londrina”, reforça Kléber, garantindo respeito máximo com o Toledo.
Após perder para o próximo adversário tanto na pré-temporada quanto na primeira fase, em dois jogos fora de casa, o Coritiba sabe que não terá facilidade na partida de domingo. Ainda mais em um jogo às 11 horas da manhã, com o forte calor da região.
“Tem que dobrar o nível de concentração. Errar o menos possível. Nós sabemos que não tem volta depois. Se de repente trouxermos um resultado muito ruim às vezes é difícil de conseguir fazer o resultado em cima no jogo de volta”, afirma Kléber.
Para essa partida o técnico Gilson Kleina não fez mistério em relação ao time titular. Sem Wilson, lesionado, o Coxa entrará em campo com: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Dudu; Kléber e Negueba.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos