O Londrina vai para a última rodada do returno do Paranaense, contra o Coritiba, no domingo (28), em alta. Líder absoluto da classificação geral, com três pontos a mais do que o próprio Coxa (não pode mais ser alcançado porque tem também duas vitórias a mais do que o rival), o time só não está garantido na final por força do regulamento da competição, além de resultados inesperados como a derrota em casa para o Operário e a vitória surpreendentemente tranquila do sub-23 do Atlético no Atletiba do último fim de semana.
Se antes do campeonato o gestor Sérgio Malucelli lamentava a saída de patrocinadores master, que cortaram os investimentos neste ano, agora ele festeja a adesão de novos investidores. Foi o caso da rede de restaurantes Madero, de Curitiba. E como a torcida tem apoiado o time em campo e nas redes sociais, os patrocinadores também comemoram o retorno ao investimento.
A londrinense Viação Garcia, por exemplo, já discute o formato de patrocínio para a Série D do Brasileiro. O mesmo ocorre com o Madero. O patrocínio na frente e nas costas da camisa do LEC entrou em vigor a partir da 7.ª rodada do returno, no jogo contra o Atlético, dia 30 de março, em Curitiba.
Junior Durski, chef e proprietário da rede, diz que o retorno com a publicidade no Londrina é cinco vezes maior do que teria em mídia convencional. "O clube tem uma boa gestão, a cidade comprou a ideia. O retorno do marketing é muito bom. A gente tem sentido que para cada real que investe na camisa do Londrina, o retorno é cinco vezes maior do que uma mídia convencional", afirma ele, com restaurantes na cidade.