Novo xodó alviverde: Rafhael Lucas abre o placar e comemora com a torcida coxa-branca no Ecoestádio.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

No jogo que valia a liderança do campeonato, o Coritiba foi ao Ecoestádio Janguito Malucelli e contou com a boa fase de seu ataque para bater o J. Malucelli por 2 a 0 e tomar a ponta da tabela.

CARREGANDO :)

Com gols da dupla Rafhael Lucas, aos 34 do primeiro tempo, e Wellington Paulista, já nos acréscimos da etapa final, o Coxa desbancou o último invicto do PR-2015.

Faltando duas rodadas para o final da fase de classificação, o time assume a primeira posição e agora depende de si para garantir no topo da tabela na fase classificatória.

Publicidade

Com a equipe ganhando entrosamento, o técnico Marquinhos Santos tem repetido a formação com três atacantes e o setor ofensivo da equipe vem se destacando nas últimas partidas. Pelo segundo jogo seguido, o setor ofensivo marcou os gols da vitória alviverde, prova de que a ‘equipe engrenou’, segundo o treinador.

“São seis jogos sem levar gol, quatro vitórias seguidas, temos o melhor ataque [do Paranaense], são números que dão credibilidade ao trabalho”.

Apesar do destaque aos autores dos gols, para Marquinhos, o atacante que complementa o trio ofensivo alviverde, Negueba, não pode ser desconsiderado, já que vem sendo o principal articulador da equipe.

“Acredito que ele [Negueba] tem se movimentado bem, buscando o jogo, flutuando e criando jogadas. Isso aproxima os setores e cria instabilidade tática no adversário”, afirmou Marquinhos.

Publicidade

Apesar de criticado nas primeiras partidas com a camisa coxa-branca, Wellington Paulista encontrou o caminho das redes nos últimos jogos e marcou gols diante do Rio Branco e do J. Malucelli, ajudando a equipe a conseguir a terceira vitória seguida no estadual e a assumir a ponta da tabela.

Para o atacante, os resultados positivos são fruto da continuidade do time. “Com a sequência de jogos o time vem ganhando regularidade e ainda isso ajuda lá na frente”, disse o camisa 22.

Opinião compartilhada pelo treinador, que destaca o sucesso na reformulação do grupo. “Dezesseis jogadores saíram e isso cria dificuldades. Mas os atletas que chegaram tem trabalhado muito e entendido a tática que tentamos aplicar, por isso vêm os resultados”, finalizou.