Com a situação regularizada junto à CBF, o meia uruguaio Martin Ligüera foi apresentado pelo Atlético nesta terça-feira (7). Em sua primeira entrevista oficial como jogador do Furacão, o jogador destacou o reencontro com o técnico conterrâneo, Juan Ramón Carrasco, e disse esperar que a repetição da parceria entre os dois renda bons frutos.
"É bom voltar a trabalhar com ele [Carrasco] depois de dez anos. Na época em que ele treinou o Fênix e a seleção uruguaia, tive momentos muito bons. Agradeço a oportunidade deste reencontro", declarou. "Aqui no Atlético tenho o objetivo de que o clube volte à Primeira Divisão. Será um bom desafio", emendou Liguëra.
Diante do Toledo, na próxima quarta-feira (8), às 17h, o meia já deve ficar no banco de reservas do Atlético. O último clube de Ligüera foi o Unión Espanhola, do Chile. Desde o mês passado, ele treina no CT do Caju.
Time
Para o próximo jogo, o Atlético deve ter apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Cianorte. Será uma troca de "Renans": Renan Teixeira, contratado neste ano, ganha a vaga de Renan Foguinho no meio de campo. Paulo Baier, contundido, continua fora da equipe principal.
O técnico Juan Ramón Carrasco disse que o empate do último fim de semana não coloca pressão sobre o elenco atleticano, mas deve fazer com que os jogadores fiquem mais atentos.
"Temos de ficar tranquilos, pois não merecíamos ter levado o empate, mas futebol é assim. Os resultados [do início do campeonato] nos deixaram animados e o último empate faz com que a equipe receba um sinal de alerta", avaliou o treinador uruguaio.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula