Dono da melhor campanha na fase classificatória e ainda assim fora da final, o Londrina pode coroar sua participação no Paranaense com o título de melhor time do interior. Hoje, às 15h50, a equipe encara o Operário, em Ponta Grossa, na primeira partida da decisão. O segundo jogo será no próximo domingo, no Estádio do Café. O Tubarão joga por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar.
O técnico Cláudio Tencati rechaçou qualquer clima de rivalidade ou revanche com o Operário, que venceu o LEC na reta final do returno. "Nós vamos jogar pelo título, não temos nada com o Operário. Eu não vou pensar desta forma. Vamos pensar em coroar o nosso trabalho. Já que não deu de uma forma, vamos buscar de outra", disse o técnico, se referindo a ficar fora da decisão do campeonato, mas visando agora o título do interior.
Embalado pela goleada sobre o Atlético semana passada, o Operário não terá o volante Sandro, que deverá ser substituído por Maiquinho. O goleiro titular Silvio pode voltar ao time depois de contusão, mas o reserva, o londrinense Serginho, ex-LEC, tem jogado bem e deve permanecer.