Coritiba 1 x Londrina 1
CORITIBASamuel, Rodrigo, Juninho, Bernardo, Henrique, Maranhão (Anderson), L.Barreto, Raphael Veiga (Ítalo), G.Paraguaio (Fabio), Douglas (Jean Lucas) e Paulo Victor.
LONDRINAGuilherme, Raí Ramos, Júlio, Pedro e Everton; Wembley, Paulo, Lucas Ramon e Leonardo Ramos; Júlio Pacato e RangelAMARELOSLucas Ramon (Londrina)Maranhão (Coritiba)Raphael Veiga (Coritiba)Júlio Pacato (Londrina)Everton (Londrina)GOLSRangel (Londrina), 1/1TRodrigo Ramos (Coritiba), 4/2T
Mais um troféu para coroar um ano quase perfeito para o Londrina. Após conquistar o Estadual e subir para a Série C com a equipe principal, neste sábado (15) foi a vez da equipe sub-20 conquistar o Paranaense da categoria. O Tubarão resistiu à pressão do Coritiba e segurou o empate em 1 a 1 no Couto Pereira. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, a equipe do interior acabou com a taça.
Com a vantagem do empate, o Londrina não demorou um minuto para abrir o marcador no Couto. Após cruzamento de Lucas Ramon, Rangel se antecipou ao zagueiro e mandou a bola para as redes, se aproximando da conquista estadual.
Precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Coritiba partiu para o ataque, pressionando de todas as formas. Mas a defesa londrinense, firme, não permitia grandes oportunidades no desespero, Paulo Victor tentou cavar um pênalti, mas tomou cartão amarelo.
A partida seguiu da mesma forma até o fim do primeiro tempo, com o Coxa dominando as ações, mas esbarrando na barreira celeste e na grande atuação do goleiro Guilherme. O Londrina tentava apenas nos contra-ataques. Assim, o jogo chegou ao intervalo, com vantagem do Tubarão.
Para a segunda etapa, o técnico Allan Aal colocou Jean Lucas no lugar de Douglas. O primeiro ataque, no entanto, foi do Londrina, mas Bernardo afastou o perigo. O contragolpe alviverde acabou sendo fatal: aos quatro minutos, o lateral Rodrigo aproveitou rebote e mandou para o gol. A bola desviou na zaga e tirou as chances de Guilherme.
O empate inflamou os alviverdes, que aumentaram o ritmo. Nos dez minutos após o gol, uma bola no travessão, uma grande defesa de Guilherme e outras duas finalizações. A torcida presente no Couto incentivou a equipe, que tentava de todas as formas. A pressão era cada vez maior, mas a defesa do Londrina se manteve firme.
Nos minutos finais, era claro o desespero alviverde, enquanto os defensores celestes administravam o resultado. O confronto seguiu assim até o apito final, aos 48 minutos. O Londrina segurou o marcador e saiu feliz do Couto Pereira o Tubarão garantiu mais uma taça e fechou a temporada com estilo.
O título foi bastante comemorado pelos jogadores e pelo gestor Sérgio Malucelli. "Fomos coroados com mais esse título. Há cinco anos estamos na briga, ganhamos em 2010 e novamente em 2014", afirmou o dirigente. "Temos jogadores de qualidade. O trabalho vai sendo coroado", completou.
Malucelli deixou para o técnico Cláudio Tencatti a decisão de aproveitar alguém na equipe principal, que disputará o Estadual e a Série C em 2015. "A gente já tem a base formada, não sei se ele [Tencatti] vai aproveitar alguém. Vai depender dele", disse o cartola.
Coritiba 1 x 1 Londrina
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião