• Carregando...
Festa da equipe do Londrina no gramado do Estádio do Café, posando com a taça de campeão do interior. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Festa da equipe do Londrina no gramado do Estádio do Café, posando com a taça de campeão do interior.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

O Londrina, atual campeão estadual, não conseguiu defender o título neste ano, mas não se despediu do Paranaense de mãos vazias. Jogando em casa, no Estádio do Café, o Tubarão bateu o surpreendente Foz do Iguaçu, por 2 a 0, terminando pelo menos como campeão do interior. Na partida de ida, as equipam haviam ficado no empate por 1 a 1, na cidade da Fronteira.

Nesta quinta-feira, o atacante Wéverton abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, após aproveitar rebote na cobrança de falta batida por Rone Dias. No segundo tempo, aos 41, Hiago acabou com as esperanças dos visitantes e garantiu a festa da torcida londrinense. “Fui muito feliz na finalização. É para coroar: somos um grupo unido, de vencedores. O time merece um gol bonito. Foi de arrepiar”, comemorou o jogador.

Veja como foi

Esse foi o terceiro título do LEC dentro das fronteiras do Paraná em três anos. Em 2013, ganhou a Final do Interior e no ano passado foi campeão estadual, vencendo o Maringá na decisão. Nesta temporada, foi eliminado pelo Coritiba na semifinal. Sob o comando de Claudio Tencati, o Tubarão levantou ainda a taça da Divisão de Acesso de 2011.

“Foi um excelente campeonato. Vou estar torcendo para o Londrina onde eu estiver”, declarou o atacante Arthur, despedindo-se, com Anderson, para rumar para o Atlético-GO. “Não conseguimos o título, que era o objetivo, mas temos o do interior”.

Também em tom de despedida do Tubarão, Rone Dias, um dos melhores em campo, comemorou com um adeus sentido. “Foi uma bela partida”, disse, sem saber para onde segue após o anúncio de que não teria o contrato renovado. Agarrado a Tencati, chorou emocionado enquanto deixava o campo para o vestiário. “Saio feliz, saio contente”.

Agora, os dois times se preparam para o Campeonato Brasileiro. O Londrina estreia na Série C no dia 17 de maio, contra a Portuguesa. Como foi punido com a perda de quatro mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tubarão vai duelar com a Lusa no Estádio do Café, com os portões fechados.

Já o Foz se prepara para a Série D. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]