O técnico do Londrina, Cláudio Tencati, está testando opções táticas para tentar envolver o Coritiba na partida de domingo, que irá decidir o primeiro lugar do turno e, consequentemente, a classificação à final do Campeonato Paranaense. O treinador reconhece a força alviverde, mas enfatiza que no Estádio do Café quem tem que tomar a iniciativa é o Tubarão.
"Não vou poder me adaptar muito ao Coritiba. Tenho de fazer o Coritiba se adaptar ao Londrina, porque quem joga em casa somos nós, quem precisa da vitória somos nós. Então temos de ter atitude desde o primeiro momento", disse Tencati no treino da manhã de ontem.
Um dos principais problemas para que a equipe chegue neste nível, avalia o comandante alviceleste, é segurar a ansiedade dos jogadores. Tanto que o treinador optará por trabalhos táticos, a fim de evitar possíveis lesões nos treinos. "Tenho de deter o ímpeto dos jogadores, porque a ansiedade de querer jogar é grande. Uma disputa de bola no treino pode até ser perigosa", argumenta.
Tencati afirma que tem conversardo muito com os jogadores para conter a ansiedade. O treinador também conta com a ajuda dos atletas mais experientes e da psicóloga do clube.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP