Matemática

As chances de quem ainda briga pelo título do segundo turno:

Atlético , 23 pts

Coritiba (c), Operário (f)

O Atlético depende dos próprios resultados para ser campeão do turno. A campanha na segunda fase dá indícios de que pode passar pelos dois concorrentes. Até agora invicto, venceu sete e empatou duas. Para já conquistar o returno, basta ganhar do Coxa e o Londrina perder para o Jotinha.

Londrina, 22 pts

J. Malucelli (c), Coritiba (f)

Se vencer o Jotinha, o Tubarão tira o Coritiba da briga pelo returno. A melhor combinação para o LEC, além de vencer seu primeiro jogo, é torcer para um tropeço do Atlético no Atletiba.

Coritiba, 21 pts

Atlético (f), Londrina (c)

Além de ganhar seus jogos, precisa que Atlético e Londrina ao menos empatem mais uma partida.

CARREGANDO :)

Enquanto o técnico Cláudio Tencati prepara o time dentro de campo, fora dele o tor­­cedor do Londrina faz as contas para o time conquis­­tar o returno e deci­­dir o Pa­­ra­­­­­naense com o Coritiba. Res­­tando duas rodadas, o Tubarão concorre diretamente com a dupla Atletiba pelo segundo turno.

O Furacão é o líder, com 23 pontos, um a mais do que o LEC, que tem 22. O Coritiba, campeão do primeiro turno, vem em terceiro, com 18. Haverá dois confrontos diretos envolvendo os três times nessas duas rodadas finais: no domingo, tem o clássico Atletiba em Ponta Grossa; o Londrina recebe o J. Malucelli no Café. E no dia 28, pela última rodada, o LEC encara o Coritiba no Couto Pereira, e o Furacão visita o Operário em Ponta Grossa.

Publicidade

O melhor dos cenários para o Londrina ir à capital dependendo só dele para conquistar o returno é vencer o Jotinha, que briga com o Ope­­rário pela segunda vaga na Série D do Brasileiro, e torcer por empate ou derrota do Atlético no clássico. Nesse caso, o Tubarão chegaria à última rodada em primeiro lugar e bastaria vencer o Coxa para ser o campeão. Uma outra possibilidade é empatar seu jogo e o Coritiba vencer o clássico (aí, o Atlético só levaria o título com uma grande goleada sobre o Operário, porque tem saldo de gols menor).

Londrina e Coritiba travam uma disputa à parte, além da briga pelo título do returno. Os dois times também brigam pela primeira colocação geral no campeonato, que garante o direito de jogar em casa a segunda partida da decisão do Pa­­ranaense. Ambos somam 45 pontos, mas o Tubarão leva vantagem no número de vitórias (14 a 13), primeiro critério de desempate.