Reforma do VGD está adiantada
Em julho deste ano, o LEC finalizou a primeira fase das reformas no VGD. Na ocasião, a marquise do setor coberto foi corrigida e as juntas de dilatação acima da sede administrativa - localizada no espaço abaixo do setor descoberto restauradas. O trabalho custou cerca de R$ 75 mil e foi feito pela empresa Imperlondri Impermeabilização.
Na sequência, foi dado início à segunda fase, com reparos em vestiários e banheiros, assim como a colocação de corrimãos, construção da nova calçada, restauração dos alambrados e das proteções das torres de iluminação, entre outras adequações. No início desse mês, a diretoria do LEC começou a reforma da sua sede administrativa, que ganhará salas para departamentos e para o conselho do clube, além de sala de troféus, museu, alojamento e a loja oficial do Tubarão.
Tradicional casa do Tubarão, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) está passando por reformas nos últimos meses. Para ajudar neste trabalho, a diretoria do Londrina está organizando um mutirão. Neste sábado (29), a partir das 9h30, conselheiros do clube, membros da Torcida Falange Azul (TFA) e outros torcedores devem participar da ação.
Segundo o diretor de marketing do LEC, Mário Henrique Cardoso, responsável pela ação, a ideia, além de economizar, também visa ganhar tempo e unir ainda mais os torcedores.
"Durante a última vistoria do Ministério Público, foi pedido a manutenção da arquibancada oposta. No entanto, o produto para ser usado no local é muito caro. Nós vamos disponibilizar o material e uma equipe, mas esperamos o apoio dos torcedores. Até porquê a revitalização do VGD é um sonho coletivo", explica.
O objetivo do clube é concluir duas etapas da reforma. Neste sábado, os voluntários farão a pintura das grades de proteção, além de passar massa corrida com impermeabilizante em toda arquibancada descoberta, principalmente nos pontos de infiltração.
"Quem puder levar um rolo de pintura ou aquela espátula de pedreiro seria muito útil. Toda e qualquer tipo de contribuição, mesmo que pequena, para nós, será de grande valia", afirmou Cardoso. Em caso de chuva, a ação será transferida para outra data.
Tradicional praça esportiva da região central do Município, a "Boca do Tubarão" como é conhecido por muitos torcedores - está interditada desde 2009, depois de problemas de infiltração na marquise do setor coberto. O estádio foi cedido ao clube pelo Município por um período de dez anos. O clube tem o objetivo de tornar o VGD um polo formador de atletas em várias modalidades, além de ser uma sede para projetos sociais.
Festa no VGD
A diretoria do Londrina pretende realizar no próximo dia 14 uma festa de fim de ano no VGD, com uma extensa programação esportiva, incluindo exibição de taekwondo, lutas de boxe, oficina de futebol de mesa, apresentação da Musa do Londrina, além de um amistoso envolvendo ex-atletas do Tubarão.
Na ocasião, também deve ser apresentado os projetos do clube para a temporada 2015, que inclui a reinauguração do VGD, prevista para abril, durante as comemorações do aniversário do clube. No entanto, o VGD só poderá receber um jogo oficial quando tiver aprovado os quatros laudos exigidos pela legislação e pela Federação Paranaense de Futebol (FPF): o laudo da Engenharia; de Segurança (da Polícia Militar); de Prevenção e Combate a Incêndio (do Corpo de Bombeiros); e de Condições Sanitárias e Higiene (da Vigilância Sanitária).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião