Fora da final do Paranaense, o Londrina lançou um desafio para a torcida: superar o Atletiba que decide o campeão de 2013 em público. Enquanto Coritiba e Atlético disputam o título da competição a partir das 15h50 deste domingo, o Tubarão concorre com o Operário pelo troféu de melhor time do interior. E pretende colocar no Estádio do Café mais torcedores do que os que irão ao Couto Pereira. Poder que o Tubarão já mostrou que tem para repetir: na decisão do primeiro turno, o Estádio do Café recebeu 30 mil torcedores na derrota para o Coritiba, recorde de público no Estadual.
O LEC saiu na dianteira: até ontem, 13,2 mil tíquetes haviam sido comercializados pelo clube, enquanto as entradas do Atletiba ainda não haviam sido colocadas à venda. "O desafio é esse mesmo", confirmou o técnico Cláudio Tencati. "Fizemos uma ótima campanha nos dois turnos e queremos ter o torcedor para comemorar e nos ajudar a ser campeões do interior", disse o treinador.
No Couto Pereira, a capacidade máxima será de 33 mil pessoas. No Café, a meta da diretoria alviceleste é repetir os 30 mil. A estratégia para lotar as arquibancadas foi lançada na segunda-feira, quando o gestor do clube, Sérgio Malucelli, anunciou o desejo de concorrer com o principal clássico do futebol paranaense. O valor dos bilhetes caiu de R$ 30 para R$ 22 nas cadeiras e de R$ 20 para R$ 11 nas arquibancadas. Os patrocinadores também se envolveram: o fornecedor de uniformes, a Karilu, divulga a campanha em suas redes sociais. A Viação Garcia comprou 10 mil ingressos. A rede de alimentação Madero comprou outros 3 mil.
A promoção deve aumentar o ânimo do torcedor que se frustrou em ver o Londrina fora da final do Estadual e perder o primeiro jogo da decisão do interior por 2 a 1 para o Fantasma, em Ponta Grossa. Domingo, uma vitória garante o título do Tubarão.
Deixe sua opinião