Londrina largou com vitória nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (15), o Tubarão venceu o J. Malucelli por 2 a 1 no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Com o resultado, a equipe alviceleste está a um empate da classificação para a semifinal do estadual.
O placar foi aberto logo aos 10 minutos, com um golaço de Rone Dias. O meio-campista viu Edvaldo adiantado e arriscou um chute de longa distância, encobrindo o goleiro do Jotinha.
Apostando em uma formação ofensiva, com três atacantes, o J. Malucelli abriu espaços para o LEC, que teve várias chances de gol ao longo do jogo. Em uma dela, o camaronês Joel recebeu de Rone Dias, se livrou de dois zagueiros e ficou cara a cara com goleiro, mas chutou para fora.
O time da capital apostava nos contra-ataques de alta velocidade. Bruno Batata chegou a acertar a trave do goleiro Vítor. Aos 24 minutos, Tomas conseguiu o empate em uma cobrança de falta.
No segundo tempo, Joel garantiu a vitória para o Tubarão. Aos 15 minutos, o camaronês fez tabela com Dirceu e fuzilou no canto esquerdo de Edvaldo.
Ao fim da partida, Rone Dias enalteceu o trabalho da equipe. "Foi um resultado importante e levamos a vantagem para casa. Com humildade, conseguimos alcançar nossos objetivos", destacou o meia.
Próximos jogos
Londrina e J.Malucelli voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no Estádio do Café, em Londrina. A data e o horário ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Na quarta-feira (19), os dois times têm compromissos pela Copa do Brasil. O Tubarão recebe o Criciúma, a partir das 19h30 no Estádio do Café. No mesmo horário, o Jotinha joga contra o Vitória no Janguito Malucelli.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura