• Carregando...
Alexandre Oliveira (esq) comemora o gol dele pelo Londrina contra o Corinthians-PR | Gilberto Abelha / Gazeta do Povo
Alexandre Oliveira (esq) comemora o gol dele pelo Londrina contra o Corinthians-PR| Foto: Gilberto Abelha / Gazeta do Povo

O Londrina fez sua parte e, diante de sua torcida, no Estádio do Café, venceu o Corinthians-PR. O resultado deste domingo (11) manteve o Tubarão na liderança do returno do Estadual após três rodadas.

O time do Norte do estado tem 100% de aproveitamento no segundo turno e garante a posição no topo na tabela graças a uma pequena diferença sobre o Coritiba.

Ambos terminaram a rodada com nove pontos. A vantagem do LEC é no saldo de gols: sete para o Londrina enquanto que, mesmo com a goleada de 5 a 1 sobre o Iraty, em Irati, o Coxa tem saldo de seis.

Diante do Timãzinho, o gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Alexandre Oliveira, aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de um chute de Silvinho.

Agora, o time comandado pelo técnico Claudio Tencati defende a liderança no próximo domingo (18) jogando fora de casa, contra o Arapongas, terceiro colocado, com seis pontos. O treinador não contará com Elson, expulso aos 26 minutos do segundo tempo no jogo desse domingo, depois de falta em Bruno Batata.

Com a derrota, o Timãozinho chega a nove jogos consecutivos sem vitória e, na 4ª rodada, receberá o Iraty, lanterna do Estadual e forte candidato ao rebaixamento.

Outros jogos

Em Paranavaí, a estreia do técnico Richard Malka, no Estádio Waldemiro Wagner, foi com vitória do time da casa. A primeira do ACP no returno e a segunda em todo o Estadual, por 2 a 0 sobre o Arapongas, que, que ainda não havia perdido no returno da competição.

Os dois gols do Vermelhinho foram marcados pelo zagueiro Diogo, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 40 do segundo. Com o resultado, o ACP chegou a oito pontos na competição, mas ainda segue na zona de rebaixamento, em 11º lugar, sete atrás do 10º colocado Operário.

No próximo domingo, o time comandado por Malka enfrenta o vice-líder Coritiba, nos estádio Couto Pereira.

Já o Arapongas recebe no Estádio dos Pássaros o líder Londrina. Com o resultado deste domingo, o time do técnico Daryo Pereira manteve os seis pontos somados no returno.

O Operário foi a Apucarana enfrentar o Roma para se distanciar da zona de rebaixamento. E conseguiu. A vitória por 2 a 0 foi com gols de Neguete, de cabeça, aos 6 minutos do primeiro tempo, e de Baiano, que tocou na saída do goleiro Spada, aos 35/2º tempo. Com o resultado, o Fantasma chegou a 15 pontos na conta geral do Paranaense, com sete pontos de vantagem sobre o Paranavaí, primeiro na área da degola.

O Roma reclamou da arbitragem por pênaltis não marcados no Estádio Bom Jesus da Lapa. Com a derrota, o time de Apucarana segue com 11 pontos na competição, acumulando três derrotas no segundo turno da competição.

Em Cianorte aconteceu a única partida sem gols na rodada. Cianorte e Toledo ficaram no 0 a 0 . O Azulão segue como melhor time do interior do campeonato, com 30 pontos (contra 22 do Londrina, líder do returno), e na 5ª posição do segundo turno.

O Toledo, com três desfalques - Oliveira e Irineu, suspensos, e Gerônimo, lesionado – sofreu forte marcação do time da casa e, no segundo tempo, contou com boas defesas do goleiro Clerverson para manter o placar fechado.

O Porco é o sexto colocado do returno e, no próximo domingo, enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. Enquanto isso, o Azulão segue para o litoral do estado, onde joga contra o Rio Branco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]