A primeira rodada do Campeonato Paranaense contou com vitórias de equipes tradicionais do interior. Destaque para o Londrina, um dos postulantes ao título. O campeão de 2014 teve trabalho, mas conseguiu o triunfo por 2 a 0 diante do PSTC, em Arapongas - tanto o Estádio do Café como o VGD estão em reforma. Os gols foram do atacante Bruno Batata e do meia Rafael Gava. As duas assistências foram do atacante Paulo Roberto, que entrou no lugar do meia-atacante Leandro Oliveira, deu duas assistências e teve grande atuação.
TABELA - confira a classificação do Paranaense
O Tubarão pouco fez no primeiro tempo, encerrado sem muitos lances agudos. Aos 17 minutos, Bruno Batata recebeu cruzamento, finalizou com categoria e abriu o placar. Mais adiante, aos 46, Rafael Gava fechou o placar, de cabeça.
O LEC divide a terceira posição na tabela com o Atlético, e volta a campo na quarta-feira (3), quando recebe o Toledo novamente em Arapongas, às 20h. No mesmo dia e horário, o PSTC visita o Cascavel.
Toledo 0 x 1 Foz
Jogando em casa, o Toledo acabou surpreendido pelo Foz, pelo placar mínimo. Começou o confronto melhor, mais presente no setor ofensivo, mas os semifinalistas de 2015 equilibraram as ações e chegaram à vitória no finalzinho. O gol foi marcado por Safirinha, aproveitando cruzamento.
O Foz aparece em quinto na classificação, junto com o Maringá, enquanto o Toledo divide o sétimo posto com o Rio Branco.
Maringá 1 x 0 Rio Branco
Os mandantes chegaram a vitória contando com um gol contra do Leão da Estradinha, marcado por Lito logo aos 15 minutos.
A partida foi marcada pela marcação e por chances de ambos os lados no primeiro tempo. Depois, na etapa complementar, o Rio Branco controlou a posse de bola e foi mais agudo, mas pecou na hora de igualar o marcador.
O Maringá é o quinto na tabela, dividindo o posto com o Foz. O Rio Branco está em sétimo, com o Toledo
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia