Ídolo do clube, o goleiro Marcos terá de trabalhar forte para conquistar a titularidade no Paraná em seu retorno ao clube após 10 anos. O técnico Toninho Cecílio revelou nesta quinta-feira (3), em entrevista à Rádio Banda B, que Luís Carlos, titular do Tricolor na maior parte da temporada 2012, larga na frente na briga pela camisa 1 na estreia do Campeonato Paranaense, dia 20, contra o Nacional, em Curitiba.
"Nós temos de conhecer o Marcos de perto. É um jogador de muito caráter, uma bela aquisição. Vai ajudar com experiência. Não jogou muito na última temporada e deve faltar ritmo de jogo, mas vai ser útil de um jeito ou de outro. O Luís Carlos fez um campeonato excepcional e começa como titular, como merecimento, como justiça", explicou o técnico paranista.
Para Marcos, disputar posição não será problema. "O clube tem ótimos goleiros. E isso de brigar pela posição faz parte do futebol. Vai ser uma disputa sadia", comentou o goleiro experiente.
Meias
O técnico também revelou que deverá optar por jogar com dois meias, Lúcio Flávio e Rubinho, e dois zagueiros na maioria das partidas. "Não gosto de ter o time engessado, mas vamos querer jogar com dois meias, diante de um meia que chegou, o Rubinho. Vou ver como será no treino. Vou tentar ser justo e o Anderson e o Alex Alves fizeram uma grande Série B e o Alex Bruno, que pedi para renovar, deverá ser importante neste ano", afirmou Cecílio, revelando que preferirá os dois primeiros zagueiros num primeiro momento.
O treinador mostrou confiar bastante no lateral-esquerdo Henrique, que voltou ao Tricolor após malsucedido empréstimo ao Coritiba, quando atuou por poucos minutos, inclusive cotando para ser um dos destaques do campeonato. "O Henrique é um jogador de força e velocidade. Espero acreditar que seja um destaque do campeonato. Vamos trabalhar com ele para isso, mas ele vai ter de dar a parte dele", concluiu.