• Carregando...
Cláudio Tencati ficou sob pressão no Londrina após a derrota de domingo para o Arapongas | Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Cláudio Tencati ficou sob pressão no Londrina após a derrota de domingo para o Arapongas| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina

O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli disse nesta segunda-feira (10), que enquanto estiver à frente do clube o técnico do time será Cláudio Tencati. A declaração foi uma reação a parte da torcida e da crônica esportiva, que voltou a pediu a troca de treinador depois da derrota de domingo para o Arapongas.

Segundo Malucelli, o técnico não tem culpa da campanha irregular do time no Campeonato Paranaense - duas vitórias, duas derrotas e um empate. Nesta tarde, ele se reuniu com a comissão técnica e os jogadores. Na pauta, a necessidade de mais brio e vibração do time.

Falando à Rádio Paiquerê AM, Malucelli disse que a reação contra o treinador também aconteceu em anos anteriores, sempre após resultados adversos, mas o time conseguiu reagir e fez boas campanhas, principalmente no ano passado. "Sempre é a mesma história. A cada derrota alguns pedem a cabeça do Tencati. Mas ele é de minha confiança e permanece enquanto eu estiver à frente do futebol do Londrina", ressaltou.

Na análise de Malucelli, o time foi muito mal em Arapongas, pois não conseguiu criar e não deu trabalho ao goleiro adversário. Ele disse acreditar, entretanto, que o Tubarão ganha do Maringá domingo em casa e pode assumir a liderança do campeonato. "Na pior das hipóteses a vice-liderança", disse.

Nivelado por baixo

Para o empresário, o campeonato está tecnicamente nivelado por baixo, daí a proximidade dos times na tabela. São 12 times embolados passadas cinco rodadas das 11 da primeira fase, que classifica os primeiros oito às quartas de final, com os quatro últimos disputando num quadrangular os dois que permanecem na Primeira Divisão e os dois que vão para a Segundona.

O que está preocupando o torcedor alviceleste é que a segunda metade da fase é teoricamente mais difícil que a primeira. Nos seis jogos que faltam o Londrina pega, além do Maringá, o Atlético na quinta-feira seguinte, em Curitiba, e o Cianorte, no outro domingo, no Noroeste. Fechando a fase, recebe o Paraná no dia 1º de março, um sábado, no Estádio do Café; volta a Curitiba dia 5 de março para jogar com o J. Malucelli e fecha a fase contra o Coritiba, em casa, no dia 9 de março.

Malucelli reconhece as dificuldades, mas disse que o Londrina vai disputar o título. "Vamos brigar pelo título. Será difícil, mas vamos ficar pelos menos entre os quatro primeiros nesta fase."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]