O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, minimizou a inversão de papéis na equipe. Novamente, os zagueiros foram fundamentais para o time vencer e, assim, assumir a liderança do Campeonato Paranaense. Já os atacantes de ofício passaram em branco mais uma vez. No 2 a 1 sobre o Rio Branco, neste domingo (1º), os defensores Emerson e Demerson marcaram os gols do Alviverde após cobranças de escanteio do meia Tcheco.
"É claro que quero os atacantes marcando gols, mas precisamos celebrar a vitória", afirmou o treinador. Ele explicou que, mesmo sem marcar, os homens de frente tem sido responsáveis por criar jogadas ofensivas que se transformam em gols dos zagueiros, em escanteios ou cobranças de falta.
O discurso entre os jogadores foi de que, apesar dos gols de zagueiros, a união do Coritiba foi a arma principal na vitória apertada. "Fico feliz pela entrega da equipe. É sempre difícil jogar contra times do interior, que sempre vem fechados", disse o zagueiro Emerson.
"Nossa raça e determinação fizeram a diferença. A disposição e a vontade do time nos deram a liderança do Campeonato Paranaense", ressaltou o meia Tcheco, autor das duas assistências para os gols do Alviverde.
Na próxima rodada, no domingo (8), o Coritiba recebe o Cianorte, às 18h30, no Couto Pereira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião