O Toledo é o primeiro time a não ter mais chances de se classificar para o mata-mata e está confirmado no Torneio da Morte. O Porco foi batido pelo Maringá por 5 a 3, em jogo emocionante no Willie Davids, em Maringá. Em outro jogo da 9.ª Rodada nesta sexta-feira (28), o Prudentópolis foi a Arapongas e bateu o time da casa por 2 a 0.
O jogo em Maringá teve como destaques o grande número de gols e dois artilheiros do time da casa: Cristiano e Gabriel Barcos, com dois gols cada. Barcos, inclusive, assumiu a artilharia do Paranaense ao lado de Jonatha Fumaça do Rio Branco com cinco gols. Léo Maringá também marcou para a Zebra. Quem também fez dois gols foi Cairo do Toledo. Tcharlles marcou uma vez.
O 5 a 3 deixou o Maringá na vice-liderança, com 16 pontos, um a menos que o líder Coritiba. O Toledo é o lanterna com apenas 4 pontos e não consegue mais se classificar, pois chega apenas aos 10 pontos, menos que tem atualmente o Paraná, oitavo colocado com 11.
No Estádio dos Pássaros, o Prudentópolis venceu o Arapongas por 2 a 0, com gols de Vinícius e Luisinho. O Prude é o quarto colocado com 14 pontos, enquanto que o Arapongão segue com 7 pontos na vice-lanterna.
A 9.ª Rodada se encerra no sábado com dois jogos, ambos às 16h20. O Londrina recebe o Paraná no Café e o J. Malucelli enfrenta o Atlético no Ecoestádio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia