Após a vitória por 2 a 0 sobre o Toledo, aliada aos tropeços de Londrina e J. Malucelli na rodada, o Coritiba - campeão do primeiro turno - voltou a ver possibilidades de conquistar o returno e o título do Paranaense sem necessidade de uma decisão. Com 15 pontos, o Alviverde está a cinco do agora líder Atlético e tem como item favorável os confrontos diretos contra o Rubro-Negro e o segundo colocado Tubarão, quatro pontos à frente. "Sempre pensamos no título, desde a primeira rodada do Paranaense. O campeonato se fortaleceu, ficou melhor disputado. Eu sempre falava que o segundo turno seria mais difícil, são cinco equipes disputando o título, entre elas o Coritiba. Isso valoriza e fortalece o campeonato. Trabalhamos com o pensamento do título, a forma que ele possa vir vamos pensar por etapa. O pensamento é a conquista do segundo turno", disse o técnico Marquinhos Santos.

CARREGANDO :)

Além de Atlético e Londrina, ele coloca mais duas equipes ainda na disputa. Operário e J. Malucelli estão com a mesma pontuação do Coxa - o Fantasma leva vantagem e o Jorinha está atrás nos critérios de desempate. Para a possibilidade de decisão contra o campeão do segundo turno, o treinador afirma que a soma de pontos é fundamental, para acumular pontos também na classificação geral e assegurar vantagens na final. Hoje, o Coritiba está empatado na classificação geral com o Londrina, ambos com 42 pontos, mas o Tubarão leva vantagem no número de vitórias (13 contra 12). O Atlético é o terceiro colocado, com 34 pontos. "Caso não ocorra [a conquista do segundo turno] vamos trabalhar para ficar à frente no geral para levar a decisão ao Couto Pereira, independente do adversário", completou o treinador. A conquista do título antecipado também voltou ao pensamento dos jogadores. "É uma vitória para a gente entrar no bolo [da classificação]. Vamos buscar o título do segundo turno. Temos de trabalhar com duas possibilidades. Se for campeão antecipado, dá uma tranquilidade maior. O meu pensamento é jogo a jogo, vamos pensar no Rio Branco [na próxima rodada] e procurar vencer", afirmou o volante Willian. Perto do ideal

Entre os atletas, a vitória diante do Toledo trouxe também outro fator positivo: a boa atuação da equipe, que praticamente não levou sustos do adversário, principalmente após ficar à frente do placar – Alex marcou o primeiro gol do jogo aos 21 minutos do primeiro tempo. "Foi a nossa partida mais equilibrada neste turno, criamos oportunidades, fizemos dois gols. Fizemos um bom jogo e oferecemos poucas chances ao Toledo", resumiu o meia Alex, que marcou um gol de falta, deu uma assistência para Rafinha e perdeu um pênalti no jogo. Marquinhos Santos ressaltou a frieza do time na busca pelo resultado. "Gostei do equilíbrio tático e emocional. Para a partida de hoje terminamos bem, mas pensamos em evoluir nesses três jogos que ainda restam. É uma equipe que pretende conquistas importantes este ano e para isso temos de ser frios, calculistas. Ter atitude e no momento certo matar o jogo", discursou.

Publicidade