Meia Rafinha volta após se recuperar de uma lesão no tornozelo que o deixou de fora do time alviverde por duas rodadas| Foto: Marcos Labanca/Gazeta do Povo

Tubarão

Leandro Almeida estreia e Coxa aposta no 3-5-2

Depois de analisar como positiva a escalação do time com três zagueiros, usada no segundo tempo do jogo contra o Arapongas, o técnico Marquinhos Santos irá repetir a formação no 3-5-2 no duelo de hoje à noite. O objetivo é dar maior consistência defensiva e posse de bola ao time coxa-branca.

O treinador irá promover a estreia do zagueiro Leandro Almeida, contratado recentemente junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, já que Luccas Claro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele formará o trio de defesa ao lado de Pereira e Chico, com Gil sendo o ala pela direita e Patric na esquerda.

"O time encaixou bem e espero que em campo a gente possa corresponder à altura, fazer um bom jogo e sair vitorioso. Faz três meses que não faço uma partida oficial, mas venho treinando forte, esperando por essa oportunidade. É um jogo complicado porque precisamos vencer, ainda mais jogando dentro de casa", alertou o estreante Leandro Almeida.

CARREGANDO :)

Quando o Coritiba entrar em campo hoje, às 19h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Toledo, já saberá o roteiro necessário para tentar retomar a liderança no Paranaense. Afinal, três horas antes, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o confronto entre os outros dois líderes da competição, J. Malucelli e Paraná, poderá ditar o caminho necessário para o Coxa recuperar a primeira colocação na tabela. Para isso, além de vencer o time do Oeste, precisará torcer por um empate ou tropeço do Jotinha.

Publicidade

A situação inusitada é tratada com naturalidade pelos jogadores do Coritiba. Os atletas alertam principalmente para a importância em fazer o dever de casa para depois olhar a situação dos rivais.

"Estamos atrás [do J. Ma­­lucelli], mas com o mesmo número de pontos, não é nada desesperador. É claro que perdemos a liderança por alguns critérios [número de vitórias], mas restam ainda quatro jogos e tem muita coisa para se decidir. Ganhando a cada jogo nós vamos voltar [à liderança] ao natural", avaliou o meia Rafinha, que retorna ao time contra o Toledo depois de ficar duas rodadas afastado devido a uma lesão no tornozelo. Ele fará a dupla de ataque esta noite com Deivid, que também retorna à equipe após ser poupado na última rodada.

A quatro rodadas do fim do primeiro turno, quatro times – J. Malucelli, Coritiba, Paraná e Londrina – disputam rodada a rodada o topo da tabela, situação que, na opinião do camisa 7 alviverde, é benéfica para a própria competição. "Ano passado também foi assim [com a disputa acirrada pela liderança] e tivemos que correr atrás no segundo turno [o primeiro foi vencido pelo Atlético]. Este ano estamos na briga para vencer o primeiro turno e dar uma tranquilidade a mais no segundo. É boa essa concorrência, valoriza o campeonato", ressaltou Rafinha.

Adversário completo

Depois de superar o Nacional e conquistar a sua primeira vitória no Paranaense, o Toledo vem embalado para Curitiba. Para o jogo diante do Coxa, o técnico Rogério Perrô não terá nenhum desfalque e deve manter a mesma equipe que venceu o time de Rolândia. O destaque é o meia-atacante Eduardo. Fora dos gramados o clube anunciou ontem a rescisão de contrato com o atacante Jales, em uma decisão de comum acordo entre a direção e o próprio jogador, que alegou problemas familiares para se desligar do time. O Porco tem sete pontos e é o atual oitavo colocado no Estadual.

Publicidade