Frustrado com a derrota para o Coritiba e a perda da vaga na final do Paranaense para o Atlético, o técnico Cláudio Tencati valorizou a evolução do Londrina nos últimos dois anos, quando assumiu o time na campanha do título da Divisão de Acesso em 2011.
"Saltamos para a Primeira Divisão em 2011 e fizemos uma campanha regular em 2012. Esse ano já foi uma campanha ótima. Poderia ser melhor ainda com uma vaga na final. Acredito que o Londrina está sentindo esse gostinho e está encontrando um caminho", disse.
O treinador contou que pediu para os atletas acreditaram na classificação até o final do confronto deste domingo, pois acreditava que o Operário, que buscava vaga na Série D, iria complicar o Atlético.
"Sabíamos que seria um jogo difícil, mas acreditamos que era possível vencer o Coritiba aqui, ou até mesmo empatar. Falei para nos mantermos vivos até o último momento do jogo, porque acreditava que o Operário poderia vencer o Atlético",
Tencati não quis entrar em polêmicas sobre a fórmula de disputa da competição, já o Londrina foi o primeiro colocado geral, mas não garantiu vaga na final, por não ter vencido nenhum dos turnos. "O regulamento foi aceito por todos os clubes antes do campeonato", resumiu.