Com uma campanha impecável, o Metropolitano Maringá conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense neste domingo (25), diante de 5 mil torcedores recorde de público da equipe na disputa. Com vitória na segunda partida da final sobre o Prudentópolis, por 2 a 1, no Estádio Regional Willie Davids (WD), em Maringá, o Tricolor garantiu o segundo título da história então com o nome Grêmio Metropolitano, a Zebra havia conquistado a Terceirona de 2010.
O Tricolor havia vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0 e podia até perder pela mesma diferença de gols para levar o título. Os dois times, no entanto, já haviam garantido passaporte para a elite do estadual do ano que vem.
A vitória veio com gols de Léo Maringá, de falta, aos 30 minutos do primeiro tempo, e com o artilheiro Cristiano, aos 28 minutos do segundo tempo.
O Prudentópolis descontou com um gol contra. Foi a 16ª vitória do Tricolor nos 21 jogos disputados pela Série Prata, um aproveitamento superior a 76%. Em toda a campanha, a equipe maringaense só perdeu uma partida, para o próprio Prudentópolis, ainda na segunda fase da competição.
O título ainda coroou o treinador Claudemir Sturion, que faturou o quinto acesso dele à Primeirona Paranaense.
Patrocínios
Ainda nesta semana a diretoria do Metropolitano deve buscar novos patrocinadores para aumentar o orçamento para a disputa do Paranaense de 2014 "A parte difícil agora passou", declarou o presidente de honra do Metrô, Aparecido Domingos Regini, o Zebrão. "Agora vamos nos reunir com empresários da cidade para criarmos em 15 dias um novo planejamento para a Primeira Divisão. Chegar na elite é um sonho realizado."