Na apresentação ao elenco nesta quinta-feira, o novo diretor de futebol do Atlético, Antônio Lopes, enfatizou que o clube tem de retomar o caminho de vitórias do início dos anos 2000, quando o Furacão foi campeão brasileiro em 2001, vice do Nacional em 2004 e vice da Libertadores em 2005 - nesta última participação, o próprio dirigente era técnico do time.
"O Atlético tem de voltar a viver esses tempos. E, pelo grupo que tem, pelo que vocês mostraram na Série B, temos tudo para voltar", declarou o ex-treinador aos elencos profissional e sub-23 nesta quinta-feira. Lopes dirigiu o Atlético em outras cinco oportunidades. Na última vez que o Furacão foi comandado por ele, em 2011, o time foi rebaixado à Série B do Basileiro - além dele, comandaram o time naquele ano Adilson Baptista, Renato Gaúcho e Leandro Niheus.
Para assumir o novo cargo, Lopes disse que se preparou em 2012, participando de congressos e cursos de gestão esportiva. O Delegado também lembrou que em 2002 cumpriu a mesma função na seleção brasileira na conquista do pentacampeonato - na oportunidade, Lopes foi um dos principais responsáveis pela convocação de Kleberson.
"Para desempenhar bem a função, o profissional tem que ter conhecimentos de campo e da parte técnico-tática, para poder cobrar. Conhecimentos de preparação física também, além de entender sobre a CLT e a Lei Pelé. Eu tenho muitas dessas atribuições", declarou o dirigente ao site oficial do Atlético.