FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x0 Rio Branco
Com um gol salvador do volante Zé Luís, o Paraná se manteve vivo na luta pelo título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. A vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, neste domingo (10), na Vila Capanema, deixa o Tricolor com 15 pontos, mesma pontuação dos líderes J. Malucelli e Coritiba o Paraná, no entanto, fica em terceiro na tabela por causa dos critérios de desempate.
Na próxima rodada, a equipe enfrenta justamente o Jotinha, no Ecoestádio, em partida com clima de decisão. A partida será na quarta-feira (13), às 16h30. Enquanto isso, o Rio Branco - que está em nono na tabela, com seis pontos - vai ao Albino Turbay para enfrentar o Cianorte, também na quarta, mas as 20h30.
O jogo
Dentro de casa e melhor organizado, o Paraná foi para cima do Rio Branco e logo tomou conta da partida. Com jogadas pela esquerda, com Gilton, e pela direita, com Aymen, o Tricolor chegou com mais força ao gol de Felipe, obrigando o goleiro a fazer intervenções importantes.
Aos 19 minutos, Zé Luís subiu sozinho dentro da área e quase abriu o placar para o Tricolor. Wellington também teve uma ótima chance, aos 32, quando chutou de longe e a bola explodiu no travessão. O Rio Branco limitava-se a sair em poucas jogadas de contra ataque, com Tamandaré e Matheus.
Mesmo melhor em campo e criando mais chances de gol o time de Toninho Cecílio pecava nas finalizações. O estreante JJ Morales, que até conseguiu dar um belo chapéu em um dos zagueiros do Leão, foi bem marcado durante todo o primeiro tempo por Vinícius e Valdir e pouco produziu.
O Paraná voltou para o segundo tempo dominando as jogadas, mas, desta vez, utilizando muito as laterais. O Rio Branco não recuou tanto e apostou na velocidade de Tamandaré para entrar na área do Tricolor. Aos 16, ele fez bom passe para Matheus, que apareceu sozinho para chutar a gol.
O Tricolor tinha dificuldades nas finalizações, mas chegou ao gol aos 34 com Zé Luís, após a zaga do Rio Branco não se entender e a bola sobrar para o volante colocar a bola no fundo da rede. A partir daí, o time da Vila apenas controlou o jogo, já que o Leão da Estradinha não demonstrava forças para reagir. Com o apito final, o Paraná comemorou a vitória, que permite que o time continue sonhando com o título do primeiro turno.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista