Mesmo com vitória diante do Cascavel, Operário segue lanterna.| Foto: CESAR MACHADO/

A vitória deste domingo (20) por 2 a 0, em Toledo, sobre o Cascavel não foi suficiente para o Operário sair da última posição do Paranaense, mas foi o alívio que precisava para não ser rebaixado na penúltima rodada. Com dois gols do meia Thiago Silva, artilheiro do time no campeonato, o Fantasma soma agora oito pontos e precisa vencer na próxima semana o Foz, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pra manter viva a chance de escapar da queda.

CARREGANDO :)

“Foi uma vitória sem dúvida para lavar a alma, uma vitória que precisávamos, de um grupo que tem sofrido muitas críticas e com razão, porque não estamos em um momento técnico bom, isso é nítido”, festejou o autor dos dois gols após a vitória. “Foi uma batalha vencida, um jogo especial para todos nós. Agora temos mais uma batalha em casa, em que não temos feito boas apresentações, mas temos confiança de tirar a equipe dessa zona incômoda e quem sabe vamos conseguir um recomeço muito bom para a equipe” , completou Thiago Silva.

Joel Preisner, que assumiu como interino na última segunda-feira (14), passará comando técnico nessa semana para o novo treinador do Operário. O nome mais cotado para a vaga é de Gersinho, que comandava o Novo Hamburgo-RS. “Minha esperança aumenta para a próxima partida, até porque os jogadores estão mais tranquilos e alegres. Deve chegar outro companheiro nessa semana, um treinador e com certeza temos tudo para dar um ânimo maior à equipe”, afirmou Preisner.

Publicidade

A vitória do Operário no próximo domingo pode ser comprometida com a ausência de Chicão, capitão do time, que levou um cartão amarelo no domingo. Ao todo, o Operário recebeu três cartões amarelos na partida, contra Thiago Silva, Juba e Chicão.

Já o Cascavel com a derrota foi para a 11ª posição da tabela, com nove pontos e corre o risco de também cair para a Divisão de Acesso.

“Entramos em uma situação complicada da tabela.Temos de ter personalidade para encararmos o momento. Fizemos uma péssima partida nesse segundo tempo, e precisamos melhorar para a próxima semana”, justificou Vinicius, goleiro do Cascavel. Para o técnico Karmino Colombini, a derrota se deve à quantidade de passos errados e a falta de um contra-ataque.

O jogo

A vontade de jogar, que faltou para os dois times no primeiro tempo, chegou depois do intervalo, especialmente para o Operário. Logo aos 3 minutos, o meia Thiago Silva ajeitou a bola sem ângulo e chutou, na cobrança de lateral, fazendo o primeiro gol da partida. O ritmo de jogo mudou, e tanto o Fantasma quanto o Cascavel aceleraram os passes e pressionaram mais.

Uma falta do Lucas garantiu chute para o Cascavel, na metade do segundo tempo. Na cobrança, Léo Maringá chutou de perna esquerda, mas Juninho defendeu, mantendo a vitória do Operário.

Publicidade

Não demorou muito para que Thiago Silva voltasse ao gol e fizesse, aos 41 minutos, o segundo gol da partida, consagrando a vitória do Fantasma.