| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Cianorte, 16hCianorte x Arapongas

CARREGANDO :)

A partida reúne os dois times que representarão o estado na Série D do Brasileiro, a partir de 27 de maio. O jogo, porém, dará ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil. No Alviverde, o técnico Paulo Roberto não poderá contar com o zagueiro Raul, suspenso. Neto Gaúcho e Bruno Matavelli brigam pela posição. No Cianorte, por sua vez, a aposta é na segurança da defesa, formada pelos experientes Alexandre Luz, ex-Coritiba, e Valdir, para sair de Arapongas com o acesso a mais um torneio nacional. Lá na frente, o técnico Paulo Turra confia nos gols do artilheiro Henrique.

Paranaguá, 16hRio Branco x Londrina

Publicidade

Em clima de férias e reformulação. É assim que o Rio Branco recebe o Londrina, hoje, no Gigante do Itiberê. A dupla Matheus e Lelê foi dispensada pelo clube – retornam ao Coritiba. Dentro de campo, o técnico Alan Aal terá nesta tarde a volta do meia Juninho Balbino e do lateral Gustavo, que cumpriram suspensão na última rodada. No Tubarão, sem calendário no segundo semestre, o clima é de caça às bruxas. Mas, apesar dos resultados ruins, a tendência é de que o técnico Cláudio Tencati (foto) siga no comando do clube, segundo informações do empresário Sérgio Malucelli, que administra o futebol do LEC.

Ponta Grossa, 16hOperário x Corinthians-PR

Não é o desfecho idealizado pelo Operário no começo do Estadual, mas a ascensão do time no segundo turno (seis vitórias em dez jogos) serve de alento no duelo ante o Corinthians-PR, no Germano Krüger. O time que chegou a flertar com a zona de rebaixamento ganhou impulso com a chegada do técnico Lio Evaristo e os gols de Baiano. O sentimento geral em Ponta Grossa é de que se o aproveitamento na primeira metade do regional não tivesse sido tão ruim (27%), certamente o clube estaria na Série D do Nacional. A partida também serve como despedida do Corinthians-PR, que passará a se chamar Jotinha.