CianorteCianorte 0x2 Arapongas
No único jogo que valia algo na rodada, com a vitória o Arapongas garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2013, mesmo atuando longe de seu torcedor. Além disso, ganhou a vantagem de decidir a final do interior dentro de casa, contra o adversário de ontem. O primeiro gol dos visitantes foi marcado pelo atacante Léo Itaperuna, um dos destaques do time, aos 25 do primeiro tempo, em boa jogada. O segundo foi anotado por Ruy, aos 46 da etapa final, contando com a desatenção da defesa adversária. A final do interior começa a ser disputada na quinta-feira, em Cianorte, e a decisão será no domingo, em Arapongas.
ToledoToledo 4x1 Iraty
Já rebaixado, o Iraty sofreu nova goleada. Dessa vez, foi derrotado fora de casa pelo Toledo, por 4 a 1. O clube não deve atuar em 2013, já que foi proibido de participar da Segunda Divisão do Paranaense, pois não se inscreveu em nenhum torneio de categorias de base. O Toledo definiu o jogo com dois gols no começo do primeiro tempo, com Ferraz e Diego Dedoné. No segundo, Rafhael Domingues marcou de pênalti. Em seguida, o zagueiro Luis Guilherme descontou de cabeça. Mesmo com apenas nove em campo, por conta de duas expulsões, o Toledo aumentou o placar com o segundo gol de Rafhael Domingues, já aos 46 minutos.
Ponta GrossaOperário 2x2 Corinthians-PR
Na despedida com o nome de Corinthians-PR, o time do Barigui empatou com o Operário fora de casa. Os dois clubes não disputam mais nenhum torneio este ano e devem voltar aos gramados apenas em 2013. O Fantasma abriu o placar com gol de Marcelinho, mas o agora ex-Timãozinho logo empatou com Bruno Batata, de penâlti. O Operário voltou a liderar o marcador aos 45 do primeiro tempo, com William, e o empate dos visitantes chegou dois minutos depois com gol de Andrezinho. Com o encerramento da parceria com o Corinthians paulista, o clube da capital voltará com o nome de Jotinha, antigo apelido.
ParanaguáRio Branco 1x0 Londrina
O Rio Branco conquistou uma vitória sobre o Londrina na última rodada do Estadual. O Leão da Estradinha já havia saído da zona de rebaixamento na rodada anterior e atuou sem preocupação com o resultado. E logo aos 7 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do confronto com Gilson, aproveitando um vacilo da defesa do Tubarão (foto). Aos 23 do segundo tempo, Goiano deixou o time da casa com um a menos, ao ser expulso pelo árbitro. Com um homem a mais, o Londrina partiu para cima, mas não conseguiu igualar o marcador. Mesmo com a derrota, os londrinenses conseguiram terminar o campeonato em 5º lugar, empatados com o Operário.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas