A promessa do departamento de marketing do Paraná de fechar dois acordos de patrocínio, durante esta semana, para a sequência do Estadual, foi cumprida. Em meio à crise geral que assola o Tricolor, o clube convocou, na tarde desta sexta-feira (6), a imprensa para apresentar os novos parceiros. Os valores dos acordos, porém, não foram revelados.
A marca Vivamil, do segmento de energéticos, estampará seu nome no local mais nobre da camisa paranista. Segundo o gerente geral de operações da empresa no Brasil, Tiago Zella, a empresa aposta que os momentos de dificuldade financeira e atribulação política vividos pelo Paraná não afetarão o êxito da divulgação do produto. “O Paraná passa por momentos de dificuldades, porém, acreditamos no seu potencial. É nas dificuldades que encontramos oportunidades”, afirma Zella.
O segundo parceiro apresentado, a empresa Mercado do Alarme, estampará sua marca nas laterais da parte da frente do uniforme. “A empresa foi criada há um mês e surgiu a oportunidade de divulgá-la por meio do Paraná. Para mim é ainda mais importante, já que sou paranista desde criancinha”, explica Marlus Pertile, dono da parceira tricolor.
Apesar de não revelados, os valores dos acordos ainda estão abaixo da expectativa do departamento de marketing do clube, que espera fechar para a Série B acordos mais volumosos. “Nosso planejamento é a médio e longo prazo. Este é só o início do nosso trabalho”, promete Fabiano Stédile, um dos responsáveis pelo marketing do Paraná.
Devido ao caos político vivido pelo clube, nenhum dirigente esteve presente à apresentação, comandada pela assessoria de imprensa e pelo departamento de marketing. O presidente Rubens Bohlen nem sequer estava na sede social. O vice, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, estava em sua sala e não participou da ação.
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