• Carregando...
Apesar da longa sequência de jogos, o técnico Ricardinho procurou mexer em poucas peças do time titular | Allan Costa Pinto/ Tribuna
Apesar da longa sequência de jogos, o técnico Ricardinho procurou mexer em poucas peças do time titular| Foto: Allan Costa Pinto/ Tribuna
 |

O Paraná inicia hoje nova maratona de jogos, todos na Vila Capanema. O adversário da vez é o Grecal, às 20h10, pela Série Prata do Estadual. Na quinta-feira, o encontro será com o Cincão, pela mesma competição. E na terça-feira, dia 29, a partida será pelo Brasileiro da Série B, com o América-MG.

"Primeiro foi difícil quando ficamos sem jogar um longo período. Depois, pela demora a jogar de volta. Na sequê­­n­­­­cia, pela bateria de partidas seguidas", disse o técnico paranista Ricardinho.

Mesmo com o adversário entre os últimos colocados – com apenas cinco pontos em sete jogos –, o treinador escondeu a maior parte do último treino na Vila Olímpica. Mas prometeu força total. A partida pode deixar o Tricolor próximo do título do turno. "É muito importante definirmos nossa situação e cumprirmos esse compromisso. A tendência é termos uma continuidade e ganharmos ritmo", explicou Ricardinho.

Na parte aberta para a imprensa do trabalho, o Tricolor focou as finalizações, ponto fraco do empate contra o Guarani. "Espero repetir no jogo o treinamento. Na verdade, sempre fazemos isso na véspera da partida. Estamos criando oportunidades e agora precisamos fazer", afirmou o treinador.

As alterações serão mínimas, até porque o Tricolor volta a campo logo em seguida. Cambará fará um trabalho muscular e será um desfalque para os dois próximos jogos. "Ele disse que precisava disso, pois não fez uma pré-temporada decente", disse Ricardinho.

Amarildo, por sua vez, está confirmado na equipe. O zagueiro será companheiro de André Vinícius na defesa e defendeu o jovem atleta, apontado como responsável pelo gol do empate sofrido no sábado, após perder uma bola na entrada da área. "Eu não posso dizer que não pode driblar atacante. Em Maringá, eu driblei duas vezes e deu certo. Ele é um bom jogador e dou todo o apoio", afirmou Amarildo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]