Após quarenta dias apenas treinando, os jogadores do Paraná voltaram a sentir as sensações da "semana de jogo". A seis dias do primeiro confronto oficial da temporada, contra o Luverdense, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o elenco tricolor confessa que o clima na Vila Capanema começou a ficar mais tenso.
A ansiedade e a expectativa para entrar em campo já rondam os atletas. Até mesmo as brincadeiras mudaram de tom nos treinamentos da semana. "O pessoal fica um pouco ansioso, mas no momento que a bola rola, passa. O importante é estarmos todos com a cabeça boa, focados. Fizemos bons amistosos e estamos preparados", garantiu o atacante Wellington Silva.
A opinião é compartilhada pelo zagueiro André Vinicius. "A gente fica querendo que chegue logo o jogo. É normal todo mundo ficar nervoso, mas quando chegar a hora vai dar tudo certo", cravou.
Para conter o nervosismo dos atletas, Ricardinho tem apostado em trabalho. A parte tática tem sido a principal cobrança do treinador nos trabalhos que precedem a primeira partida do ano. "Estamos contando os dias para chegar o dia 7. É claro que estamos mais ansiosos do que antes, mas o Ricardinho tem nos dado tranquilidade e passado que temos de trabalhar ainda mais nesses últimos dias", afirmou o lateral-esquerdo Henrique.
Antes do Luverdense, o Paraná fará ainda mais um jogo-treino. No sábado, a equipe enfrenta o Inter de Campo Largo, fora de casa, no último teste da pré-temporada. Há duas semanas, o Tricolor derrotou o mesmo adversário, por 4 a 0, na Vila Capanema.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião