O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, afirmou nesta quinta-feira que o Campeonato Paranaense deste ano, com 17 datas, é o menor possível. O dirigente não acredita na possibilidade de se enxugar ainda mais o Estadual, como pede o movimento Bom Senso Futebol Clube, formado por jogadores para pedir melhores condições de trabalho.
"Nós entendemos que esse número atual é o nosso limite máximo. O Bom Senso fala fazer em sete datas. Isso é uma piada", criticou Cury em entrevista à Rádio Transamérica. "Eu sou a favor do Bom Senso desde que tenha bom senso", acrescentou.
No ano passado, o Paranaense teve 24 datas. Em 2014, a disputa terá sete datas a menos e uma fórmula diferente. Os 12 times vão se enfrentar em turno único: os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto que os quatro últimos disputarão um Torneio da Morte para definir os dois rebaixados.
Segundo Cury, o novo regulamento com a fase decisiva em mata-mata deve aumentar a renda e o público dos clubes do interior que conseguirem a classificação. O dirigente ainda disse que a FPF vai bancar os custos de arbitragem em todas as partidas da 1ª fase e do Torneio da Morte.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”