O técnico Paulo Turra não resistiu à campanha ruim do Cianorte no Campeonato Paranaense e foi demitido do cargo nesta segunda-feira (28), dia seguinte à goleada sofrida para o Toledo por 4 a 0. O time ocupa a vice-lanterna do Estadual com apenas cinco pontos em nove rodadas.
"É um treinador fantástico, que só nos ajudou. Mas não tivemos resultados nesse ano. Entramos em um acordo [para a saída dele], mas não tenho dúvida que é um dos melhores que já passou por aqui", falou o gerende de futebol Adir Kist, que pretende anunciar o novo treinador ainda nesta segunda para que ele inicie os treinametos visando o duelo do próximo domingo, às 16h, contra Paraná, no Albino Turbay.
Carlos Nunes, do Nacional, Gassem Youssef, do Rio Branco, e Zezito, do Arapongas, são os outros treinadores que perderam o cargo na competição.
Turra, de 39 anos, estava no Leão do Vale desde o início de 2012, e deixou o clube bem perto da classificação à Série C - a equipe foi eliminada pelo Mogi Mirim, que garantiu o acesso. Ele também chegou à ultima rodada do primeiro turno do Paranaense de 2012 com chances de título - que acabou nas mãos do Atlético - e perdeu o troféu de campeão do Interior para o Arapongas.
Segundo Kist, o objetido para o returno do Estadual é um só. "Temos de sair dessa situação incômoda e a partir daí pensar maior. Não adianta falar em ganhar o returno antes de acertar as coisas", concluiu.