A Polícia Militar (PM) definiu nessa quinta-feira (25) o esquema de segurança para o jogo de domingo (28) entre Operário e Atlético, às 15h50, no Estádio Germano Kruger. Serão 150 agentes, entre policiais, guardas municipais, agentes de trânsito e tropa de choque, atuando dentro e fora do estádio.
Dentre as principais medidas adotadas, está o fechamento das principais ruas de acesso ao estádio. A partir das 13h50, policiais e agentes devem fechar ruas como Avenida Visconde de Mauá, Emílio de Menezes, Padre de Nóbrega e Luiz Gama.
Uma área foi destinada à torcida do Fantasma, que pode ter acesso ao estádio pelo sentido centro-bairro, pela Rua Emílio de Menezes. Já o torcedor rubro-negro deve chegar pelo sentido bairro-centro, pela Avenida Visconde de Mauá.
Segundo a polícia, somente torcedores do Atlético que se identifiquem para os agentes de trânsito, podem entrar na zona isolada. Todos os torcedores e carros passarão por revistas. Fogos de artifício, armas de fogo e bebidas alcoólicas serão o alvo dos policiais nas revistas.
"Eles poderão estacionar seus carros naquela região", comunicou o Tenente Fabian Ogura.
Além do patrulhamento e isolamento das vias de acesso ao Germano Kruger, os policiais também farão a escolta de chegada e partida dos torcedores do Atlético. Seis ônibus serão escoltados pela PM desde o posto da Polícia Rodoviária Federal até o estádio.
Ao final da partida, os torcedores do Operário devem sair do estádio primeiro. Assim que houver dispersão, os atleticanos poderão deixar o Germano e, sob escolta policial, a cidade.
Segundo o Major Edmauro de Oliveira Assunção, essas medidas servem para preservar os torcedores de ambos os clubes e evitar possíveis tumultos. "Esse esquema foi pensando para garantir que tudo transcorra da melhor forma possível. Estaremos lá para preservar a vida, cumprir a lei e, se for necessário, restabelecer a ordem", frisou.
Outras orientação da PM é para que os torcedores não levem sombrinhas ou guarda-chuvas para o estádio. "Não iremos permitir a entrada desses objetos. Apenas capas de chuva estão autorizadas", informou o Major Emerson Pinheiro.
Reforço
Para evitar o encontro das torcidas e, possíveis confrontos, a Polícia Militar deve patrulhar a sede da Associação Avante Fantasma (AAFA) que fica nos arredores do estádio. A preocupação, segundo alguns torcedores alvinegros, é que a sede da torcida organizada do Operário seja alvo de vandalismo por parte de atleticanos que devem chegar a cidade na noite anterior ao jogo para um churrasco.
Deixe sua opinião