Polícia Militar escalou 950 policiais para fazer a segurança em Curitiba no Atletiba de domingo| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) irá escalar o maior efetivo na história para uma partida de futebol no estado na decisão do Paranaense domingo (13), entre Coritiba e Atlético, no Estádio Couto Pereira. Em reunião com representantes das torcidas das duas equipes na tarde desta quinta-feira (10), no quartel-general da polícia, o comando da PM anunciou o efetivo de 950 policiais nas ruas domingo. Somando com o efetivo da Guarda Municipal de Curitiba, 1.100 agentes farão a segurança do clássico. A operação contará também com o apoio da equipe no helicóptero da PM.

CARREGANDO :)

Segundo o major Dorian Nunes Cavalheiro, do Planejamento do 1º Comando Regional da PM, boa parte deste reforço será destinado para o policiamento na região metropolitana de Curitiba, em especial em Pinhais e Colombo, cidades em que as torcidas costumam se encontrar para brigar. "As pessoas que estiverem com espírito de torcer serão protegidas pela Polícia Militar. Mas os maus intecionados serão alvos de nossa ação", enfatiza o major Cavalheiro.

Uma das novidades da operação para o Atletiba decisivo de domingo é que serão deslocados seis PMs para fazer a segurança de cada terminal de ônibus. Já a segurança das estações-tubo ficará a cargo da Guarda Municipal.

Publicidade

A PM irá bloquear as ruas no entorno do Couto Pereira a partir das 13 horas. A orientação é para que a população evite trafegar nas redondezas do estádio alviverde entre meio-dia até o fim do jogo. Caso o Coritiba vença, essa recomendação de não trafegar pelo entorno do Couto vai até de noite.

Caso o Atlético vença, a recomendação é para que a população evite as proximidades da Praça Afonso Botelho, em frente à Arena do Atlético, onde a torcida rubro-negra será deslocada para a festa. A PM também escoltará os torcedores atleticanos da Arena da Baixada até o Couto Pereira.