O Atletiba do último domingo (22), disputado no Couto Pereira, teve menos brigas, porém mais presos em relação ao clássico anterior. Três pessoas foram detidas e um menor foi apreendido no domingo. No ano passado, a Polícia Militar havia registrado três confusões de torcedores, mas ninguém acabou detido.
Entre os presos estavam um homem que tentou entrar com uma bomba caseira no estádio antes da partida. Também antes de a bola rolar, um menor de idade foi apreendido após ter o acesso negado por estar com a carteirinha de sócio-torcedor vencida e forçar a entrada, chutando o portão de acesso.
Dentro do Couto, um coxa-branca foi flagrado lançando uma cadeira contra a torcida adversária e outro torcedor do Alviverde foi preso após arremessar uma bomba caseira na torcida atleticana. Após o jogo, uma briga entre torcedores foi registrada no terminal da Barreirinha, mesmo local onde havia ocorrido uma confusão no último Atletiba. No entanto, não houve prisões.
Segundo a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), todos os detidos foram liberados após assinarem um termo circunstanciado. De acordo com a Urbs, não houve vandalismos contra ônibus.
Deixe sua opinião