• Carregando...
Para Vilson Ribeiro de Andrade, Coxa teve azar em ter três atacantes machucados ao mesmo tempo | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Para Vilson Ribeiro de Andrade, Coxa teve azar em ter três atacantes machucados ao mesmo tempo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, aponta o ataque como o principal problema para a equipe não ter conseguido uma vitória na última quarta-feira (15), diante do Cianorte, no interior do estado. O empate em 1 a 1 deixa o Coxa na terceira colocação, com 18 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético.

"Na minha opinião, [o empate com o Cianorte] foi a melhor partida do Coritiba fora de Curitiba. Tivemos dez oportunidades, contra uma do adversário. O nosso maior problema atualmente tem sido o ataque", admite.

Andrade lembra que o Coxa teve azar em perder três atacantes lesionados ao mesmo tempo: Leonardo, Anderson Aquino e Everton Costa. "Tivemos dificuldades sem poder contar com estes jogadores. O Caio [Vinícius, que substituiu Marcel na quarta-feira] ainda está começando", avalia o dirigente.

De acordo com médico Lúcio Ernlund, dificilmente os três poderão jogar em menos de um mês. Anderson Aquino sofre com uma tendinite patelar nos dois joelhos. Já Leonardo está tratando uma pubalgia. "Estes dois estão passando por um tratamento longo e não tem previsão de retorno. Vai depender da evolução", conta.

Já no caso de Everton Costa, que sofreu fratura na clavícula há duas semanas, a tendência é de que pelo menos mais um mês para se recuperar. Além de Marcel e Caio Vinícius, o Coxa ainda tem no elenco o atacante angolano Geraldo.

ViagemO superintendente de futebol, Felipe Ximenes, e o vice-presidente Marcio Schwab foram a Amsterdam, na Holanda, para conhecer a Amsterdam Arena, do Ajax, umas das mais rentáveis do futebol europeu. "Queremos fazer uma série de melhorias no Couto. Eles foram lá conhecer e entender como não tirar dinheiro do futebol e conseguir receita para fazer este tipo de investimento", afirma Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]