Ninguém esperava que, na última rodada do primeiro turno do Paranaense, uma equipe do interior fosse a favorita para conquistar o título desta fase e, de quebra, garantir uma vaga numa possível decisão do campeonato. É o caso do Cianorte, que depende apenas de uma vitória sobre o Arapongas para alcançar o feito. A última vez que um clube do interior chegou à final foi em 2007, quando Paranavaí bateu o Paraná e levantou o caneco.
Amanhã
16 h Londrina x Rio Branco
O Tubarão não vem correspondendo à expectativa criada pelo retorno à Primeira Divisão. Fez só 10 pontos em 10 partidas e, hoje, está mais preocupado com a parte de baixo da tabela. Para mudar esse cenário, a SM Sports, empresa que gerencia o clube, está atrás de contratações. Já o Rio Branco quer manter a campanha de recuperação, após o início ruim.
16 h Corinthians-PR x Operário
O Timãozinho vive um jejum de vitórias e gols. O time não sabe o que é vencer há cinco partidas e não marca há três. A situação do Operário é ainda pior: dá vexame logo no ano do seu centenário. Tanto que a diretoria chegou a elaborar uma lista de dispensas após o empate com o Iraty, no último jogo.
16 h Paranavaí x Atlético
Último campeão do interior, em 2007, o Paranavaí passa por dias bem menos gloriosos. É um candidato fortíssimo ao rebaixamento. Melhor para o Atlético, que precisa de uma vitória para continuar sonhando com o título do primeiro turno. Para tanto, é necessário ainda que o Cianorte empate ou perca para o Arapongas. Para o confronto desta tarde, o técnico Juan Carrasco deve manter o mesmo time que empatou com o Coritiba.
16 h Arapongas x Cianorte
Caiu no colo do Arapongas a esperança de Atlético e Coritiba na conquista do título do primeiro turno do Estadual. Para que a dupla Atletiba tenha chances, a equipe do técnico Dario Pereyra deve pelo menos empatar o confronto com o atual líder da disputa. Wanderson Cafu será o desfalque mais importante. O Cianorte, claro, nem pensa nessa possibilidade de deixar escapar a chance de ser campeão e garantir uma vaga numa possível decisão. O treinador Paulo Turra tem todos os jogadores à disposição.
16 h Iraty x Toledo
O Azulão é o pior time da disputa e está cada vez mais perto do rebaixamento, sem nenhuma vitória até agora. Para piorar, ainda tem pela frente um adversário em ascensão. O Porco venceu seus últimos três jogos. Para o confronto de hoje, o técnico Rogério Perrô não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
16 h Coritiba x Roma
Depois do empate no Atletiba, o Coxa alimenta chances pequenas de ficar com o título do primeiro turno. Para tanto, terá de vencer seu jogo e contar com uma derrota do Cianorte e um empate do Atlético. O lateral-direito Jackson está suspenso e Gil deve ser improvisado no setor. O volante Willian é outra dúvida, contundido. O Roma, por sua vez, será comandado pelo técnico interino Cláudio Piruá.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião