A decisão do Campeonato Paranaense Sub-17 corre o risco de ser alterada. Em campo, o Junior Team, de Londrina, enfrentaria o Paraná, mas um problema na Justiça Esportiva pode colocar o Atlético no caminho dos londrinenses. Deverá ser na próxima semana o julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) adiado na segunda-feira (10) sobre a legalidade ou não do registro do goleiro Bruno, que ficou no banco Tricolor na partida de ida das semifinais contra o Furacão, realizada no último dia 25.

CARREGANDO :)

A procuradoria do Tribunal alegou que o jogador teve seu registro feito fora da data limite para inscrever jogadores na competição, dia 23, e ofereceu a denúncia. Como perdeu a partida por 4 a 1, o Tricolor poderá perder três pontos, o que tiraria da decisão. O clube da Vila Capanema alega ter enviado a documentação dentro do prazo e ter recebido o aval do responsável pelo registro de jogadores da Federação, o que configuraria uma falha da entidade e não do clube, já que o jogador só foi efetivado no dia 24, fora do prazo.

"O adiamento foi pedido e aceite, pois queríamos a intimação do depoimento do funcionário responsável pelo registro. Nós queremos provar nossa inocência mostrando o que realmente aconteceu", afirmou o advogado Itamar Côrtes, responsável pela defesa do Paraná.

Publicidade

O Atlético, adversário que perdeu a partida de volta por 2 a 1 e nos pênaltis – o regulamento não prevê saldo de gols no mata-mata – foi batido por 6 a 5, não entrou como parte interessada no processo até o momento. A reportagem tentou falar com a Procuradoria do TJD-PR, mas as ligações no início da noite de terça-feira (11) não foram atendidas.