Por causa dos protestos programados para o domingo (17), em decorrência da votação no Congresso Nacional para o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o clássico entre Atlético x Paraná, na Arena da Baixada, será no sábado (16), às 16h20.
A solicitação foi da Polícia Militar do estado e também da Rede Globo – detentora dos direitos de transmissão do campeonato e disposta a dar destaque à cobertura jornalística ao fato político. Com isso, o duelo abre a fase semifinal do Campeonato Paranaense. Inicialmente, o confronto entre atleticanos e paranistas seria no domingo, às 16 h.
A partida do PSTC contra o Coritiba, na outra semifinal, será domingo, 16 h, sem tevê aberta. O confronto – que chegou a ser cogitado para o sábado, 18h30 – vai ocorrer em Cornélio Procópio.
Tal medida também ocorreu em outros estados, como São Paulo. Também nesta terça-feira (12) a Federação Paulista de Futebol antecipou a partida do Corinthians contra o Red Bull de domingo, às 16h, para sábado às 16h20. O jogo será no Itaquerão, como estava previsto. A decisão de antecipar o confronto pelas quartas de final do Paulista foi tomada após a Polícia Militar informar que não poderá garantir a segurança dos torcedores no domingo em função das manifestações políticas programadas para São Paulo no mesmo horário.
“A Federação Paulista de Futebol lamenta informar aos torcedores que a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil foi alterada para este sábado, 16h20, na Arena Corinthians. A mudança atende pedido da Polícia Militar e da Rede Globo, em virtude das manifestações programadas para o domingo e do delicado momento que o País vive”, afirmou a FPF em sua nota oficial.
Os movimentos pró-impeachment de Curitiba estão marcando uma concentração para este domingo na Boca Maldita. Desta vez não será uma manifestação como nas outras datas: haverá apenas um telão para transmitir ao vivo a sessão de votação de admissibilidade do impeachment na Câmara.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”