Com três decisões nessa quarta-feira (8) e uma na quinta-feira (9), neste meio de semana serão definidos os quatro semifinalistas do Paranaense. Na expectativa desses confrontos decisivos, os colunistas da Gazeta do Povo deram a opinião sobre quem classifica e o motivo. Veja abaixo:
Operário x Paraná
Paraná classifica. O Tricolor jogou melhor fora de casa em todo esse campeonato. Deve ganhar a partida e conseguir a vaga para a semifinal.
É muito difícil, o confronto mais equilibrado, mas o Operário tem um bom time e a vantagem de jogar em casa. Quando o Paraná ganhou lá [na primeira fase] ,o Fantasma estava classificado.
Um confronto muito equilibrado, o Operário tem uma leve vantagem por jogar em casa, mas isso não dá tranquilidade para ele e para a torcida. O Paraná está vivo.
O Paraná ganhou mais fora do que em casa. Funciona melhor como um time que precisa se defender e contra-atacar. Mesmo com a necessidade da vitória sendo dos dois, a torcida vai exigir o Operário no ataque. Será a brecha para o Paraná vencer o jogo e levar a vaga.
Maringá x Londrina
Maringá empata com o Londrina e se classifica. Como ganhou o primeiro jogo, o Londrina vai jogar ansioso para virar. Muito difícil o Maringá perder a classificação em um clássico dentro de casa depois de já ter perdido a final do ano passado.
O Maringá classifica. Ganhou fora, na decisão do título do ano passado eles empataram fora. Está com cinco vitórias seguidas, em uma fase muito boa.
O Maringá não vai deixar escapar essa oportunidade de dar o troco da decisão do ano passado. Dessa vez classifica, joga pelo empate. Vai ser difícil aparecer outra chance igual.
Repito o que falei antes do jogo de ida: o Maringá vive um momento muito melhor. Já são cinco vitórias seguidas. Seis nos últimos sete jogos – isso contra um adversário que está desarrumado. Maringá vence de novo e passa de fase.
Coritiba x Cascavel
O Coritiba joga muito tranquilo, vai ganhar por um placar menor do que venceu em Cascavel. Não tem como perder. Vai jogar solto e vencer por 1 a 0.
Coritiba já se classificou no domingo passado, em Cascavel, quando já foi muito melhor. Tem boa estrutura, ganha de novo no Couto Pereira.
Coritiba vai jogar para cumprir a formalidade de regulamento porque a diferença técnica é enorme. Não que o Coritiba seja excepcional, mas o Cascavel é muito fraco.
O Coritiba entra classificado. A dúvida é quanto conseguirá aniquilar as poucas esperanças do Cascavel. Deve jogar para fazer isso no primeiro tempo e segurar o ritmo no segundo, pois domingo já tem semifinal.
J.Malucelli x Foz do Iguaçu
O Foz derruba o Jotinha e ganha de novo. O time do oeste tem crescido rodada a rodada e pode chegar até na final do Paranaense.
O J.Malucelli vai conseguir ganhar por dois gols de diferença, levar a decisão para os pênaltis, mas o desgaste vai ser muito grande e o Foz vai se classificar. Acredito que vai dar Edison Borges [técnico do Foz].
O Foz aparentemente tem condição de sustentar essa vantagem de dois gols e de classificar. A equipe jogará fechada e evitará que o Jotinha chegue, conseguindo a classificação com um empate.
O Foz ganhou de Atlético e Paraná em Curitiba se defendendo e sendo eficiente nos contra-ataques. Repete a fórmula no Ecoestádio, ganha de novo e vai para a semifinal.
- Veja o que seu time precisa para chegar à semifinal do Paranaense
- Para leitores, nenhum time poderá parar o Coritiba no Estadual
- Um passeio pelos estádios que vão definir as quartas de final do Paranaense
- Relembre zebras recentes que acabaram com os grandes do estado
- Cinco times lutam por vaga nas semifinais do Estadual e na Série D do Brasileirão
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião