Na semana em que vai comemorar 49 anos de Coritiba, o lendário meia Dirceu Krüger recebeu uma homenagem do mais novo candidato a ídolo da torcida alviverde. Ao comemorar seu primeiro gol no clássico Atletiba, Rafhael Lucas ajoelhou-se e simulou o gesto de atirar um flecha, referência ao apelido de Krüger: Flecha Loira.
“A flecha na comemoração foi uma homenagem para o Dirceu Krüger, o Flecha Loira, que tem 49 anos de clube. Estou buscando meu espaço aqui ainda e fazendo um gol atrás do outro para dar alegria a essa torcida”, afirmou o artilheiro do campeonato, com cinco gols.
- Proteção extra na defesa deixa o Coritiba mortal no ataque
- Vilhena põe derrota do Atlético na conta da “instabilidade emocional”
- Polícia comemora clássico tranquilo
- Alan Santos: “gol no Atletiba é sonho realizado”
- Em 20 minutos, Coritiba mata o Atletiba e cola no líder
- Alex sobre o Atletiba: “Moleza. Tamo ganhando fácil”
Krüger começou a jogar no Coritiba na década de 60, e conquistou vários títulos até 1975. Além de se destacar como um dos maiores jogadores da história alviverde, ele assumiu o cargo de técnico diversas vezes ao longo das últimas décadas, sendo a primeira em 1979.
Hoje Krüger trabalha como coordenador das categorias de base do Coxa. Ano passado, ao perceber que poucos atletas conheciam o Flecha Loira, Alex fez questão de apresentá-lo. Rafhael Lucas, pelo jeito, foi um dos que aprenderam a reverenciar os craques do passado.
Deixe sua opinião