Artilheiro do Campeonato Paranaense, Rafhael Lucas vem fazendo um ótimo início de temporada pelo Coritiba. Tanto é assim que já tem um começo bem mair arrasador do que o que Keirrison teve em 2008, quando fechou o Estadual com 18 gols e na artilharia da competição.
Em dez jogos na temporada, o atual camisa 9 marcou oito gols. Por outro lado, K9 demorou um pouco mais para engrenar. Nos dez primeiros jogos de 2008, havia marcado apenas três vezes.
Dirceu Krüger, coordenador técnico das categorias de base, garante que a tendência de Rafhael é melhorar a cada dia e, quem sabe, superar os números de Keirrison no fim do campeonato. “A qualidade dele é excepcional, com o tempo ele vai adquirindo a experiência dentro do campo entre os profissionais. Nós que trabalhamos com a base enxergamos quando temos um craque em campo”, afirma.
Assim como Keirrison, Rafhael já passou por uma grave lesão na carreira. Em 2013, o atleta sofreu uma entorse no joelho direito e ficou por mais de um ano fazendo tratamento, retornando aos campos apenas no fim do ano passado. K9 já teve o joelho operado em três ocasiões.
Mesmo no ápice, Rafhael garante que tem objetivos profissionais muito maiores e sabe que quanto mais gols fizer, maior serão a expectativa e a cobrança em cima dele. “Tenho me dedicado ao máximo pra chegar onde estou chegando, mas ainda é pouco. Sei que ainda tenho fazer muito mais. A palavra-chave pra mim é superação, sempre”.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ