Anderson Aquino é a solução alviverde. Ao menos essa é a expectativa do Coritiba e de Marcelo Oliveira. No primeiro caso, foram as atuações do meia-atacante no ano passado que motivaram o clube a negociar Marcos Aurélio com o Internacional. Recentemente, o retorno do jogador ao time titular é a única certeza dada pelo treinador para a partida contra o Paranavaí, amanhã, às 18h30, no Couto Pereira.
Mesmo com os desfalques de Marcel e Rafinha, lesionados, o treinador do Alviverde fez questão de deixar claro que as mudanças iriam acontecer independentemente das circunstâncias. Oliveira não esconde a insatisfação pela irregularidade do time no começo de temporada. Mas a Anderson Aquino, sobraram elogios.
"Além da questão de contusões e suspensões, estamos buscando uma boa formação e também podemos alterar por questões táticas", afirmou Oliveira que, com Aquino em campo, espera um Coritiba mais moderno.
"O Anderson teve um grande momento e depois se machucou. Por isso, no final do ano passado teve dificuldade. Mas agora ele está voltando com muita vontade. É um finalizador nato e um jogador que neste momento vai nos ajudar a ter alternativas de jogada por baixo, coisa que o futebol exige no momento."
Aquino ainda não começou uma partida neste ano. Por enquanto, atuou em apenas dois jogos, menos de um tempo em cada uma das partidas. A falta de ritmo e o preparo físico, contudo, estão descartados pelo jogador como empecilhos para repetir as atuações do ano passado.
"Fiquei muito tempo sem jogar. Tive uma lesão chata [no joelho esquerdo]. Nos últimos jogos, atuei 30 minutos e estou bem para jogar. O Marcelo está confiando em mim, espero corresponder e ajudar o time a vencer", afirma o jogador.
Aquino não vê problemas para se adaptar ao time quando ele estiver com a bola. Sem ela, contudo, prega a atenção. "Temos jogadores de qualidade, então fica fácil jogar. Esse tipo de entrosamento é mais na marcação, que exige atenção redobrada."