Foram seis jogos fora, se recuperando de uma lesão. Depois de uma longa espera, Rafinha voltou ao Coritiba e ajudou o time a vencer o Cianorte pelo placar de 3 a 1 neste domingo (8) no Couto Pereira.
"Eu saí em um momento em que o time não vinha jogando bem, teve uma caída normal,foram muitos jogos seguidos. Estou feliz por ajudar o time de novo", disse ele.
Rafinha não marcou, mas mostrou boa movimentação e a qualidade que estava fazendo falta à equipe Coxa-branca. Ele ficou em campo 90 minutos. No segundo tempo, o meia caiu de ritmo e admitiu que cansou.
"Saí cansado, parecia que fazia muito mais tempo que eu não jogava. Eu treinei poucas vezes, mas a vontade supera o cansaço e o importante é que eu não senti nada, a lesão vai ficar no passado e agora é melhorar cada vez mais".
O jogador, que sempre foi um dos queridinhos da torcida, sabe que o apoio do torcedor coxa-branca será fundamental para o time conquistar o segundo turno do Estadual.
"O resultado (contra o Cianorte) é importante faltando só três jogos para terminar o segundo turno. É bom sair podendo decidir em casa com o Couto Pereira lotado", afirma.
O técnico Marcelo Oliveira enfrentou o descontentamento da torcida depois da derrota para o ASA de Arapiraca pela Copa do Brasil na última quarta (04).
"É natural, se o resultado não está saindo bem, que o torcedor tenha um murmúrio", disse Marcelo na entrevista coletiva após a partida.
No jogo deste domingo o treinador ouviu vaias quando tirou Gil, aos 15' do segundo tempo, para a entrada de Marcel. Depois, o treinador revelou que Gil havia passado mal na noite anterior à partida.
"Eu estava muito concentrado e só ouvi alguma coisa no momento do Gil, mas ele passou mal e teve que sair", afirmou.
Para ele, a vitória sobre o Cianorte pode influenciar em um resultado positivo no jogo de volta da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (11) no Couto Pereira.
A vitória sobre o Leão do Vale deu ao Alviverde a liderança isolada do Paranaense. O Coritiba tem agora 21 pontos, o Atlético tem 17 e o Londrina 16. A vantagem de quatro pontos fica ainda maior sabendo que o Coxa tem um Atletiba em casa pela frente.
Marcelo Oliveira acredita que os torcedores vão empurrar o time para o título do segundo turno.
"Torcida incentivando é fundamental e eu creio muito que a torcida vai fazer isso. Esse incentivo faz toda a diferença".
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião