Já campeão do segundo turno, o Coritiba chegou a sair atrás no placar, mas virou o jogo e bateu o rebaixado Roma por 3 a 1 no Estádio Bom Jesus da Lapa, neste domingo (29). Com gols de Rafael Silva, Caio Vinícius e Renan Oliveira, o Verdão se prepara para enfrentar o rival Atlético, vencedor do primeiro turno, nas duas partidas que decidem o campeonato. Rebaixado para a Série Prata, o Roma marcou com Souza e encerrou a sua participação na elite do Paranaense na 11ª colocação.
Com o time formado por pratas da casa, o experiente Marcel passou despercebido diante do já rebaixado Roma. No comando da virada no placar, o meia Renan Oliveira, que inicialmente não viajaria com o elenco, foi o destaque do jogo. Ao se aproximar do ataque, o jogador foi preciso nos passes e eficiente no arremate, ao marcar o terceiro e selar a vitória do Coxa.
Fora da posição, o meia de ofício Vinícius dominou a lateral-direita e, na velocidade, levou perigo à meta do Roma na articulação de tabelas. Luccas Claro, que já foi aproveitado no time profissional, fez uma atuação firme na zaga, impedindo algumas boas chegadas do time da casa.
Marcado pelos erros de passe, o primeiro tempo de partida no Bom Jesus da Lapa exibiu dois times que abusavam dos chutões sem direção. Campeão do turno, o Coritiba entrou em campo com o time dominado pelos jogadores das categorias de base. Em campo, a falta de entrosamento comprometeu a qualidade do jogo, que acabou sendo decidido nas falhas.
A primeira delas veio de um dos jogadores mais experientes do Coxa e deu origem ao gol do Roma. Aos 10 minutos, o atacante Souza tentou o cruzamento e Edson Bastos falhou no lance. "A bola era defensável, achei que ele fosse cruzar. Eu prefiro que aconteça isso comigo do que com os mais jovens", disse o goleiro. "Tenho costas para aguentar", brincou.
Disposto a encerrar a sua participação na Série Ouro do Paranaense com um bom resultado, o Roma chegou a ser melhor que o Alviverde no ataque na etapa inicial. No gramado sofrível do Bom Jesus da Lapa, o empate do Coxa veio aos 26. Renan Oliveira deixou Rafael Silva na cara do gol e o atacante tocou com categoria, por cima de Diego, para marcar seu primeiro gol como profissional.
O segundo tempo trouxe um Coxa mais inspirado no ataque. Com o comando de Vinícius e Renan Oliveira, o time alviverde foi mais incisivo nas chegadas e, ao valorizar a posse de bola e errar menos no passe, quase não deixou o Roma jogar.
Pelo time da casa, foi o goleiro quem se destacou. Antigo titular na meta do Tricolor do interior, Spada entrou na partida aos 34 minutos, depois que Diego sentiu uma lesão na perna esquerda e não teve mais condições de jogo.
O substituto foi protagonista de boas defesas, principalmente no segundo tempo, quando o time de Marcelo Oliveira arriscou mais nas tabelas dentro da pequena área. Aos 18, Diego Alemão caprichou na cabeçada e o goleiro Spada impediu o gol da virada com o pé, salvando o time de Apucarana.
Insistente, o Alviverde passou a valorizar a posse de bola para tentar furar o bloqueio imposto pela defesa do Roma. A virada veio na trama rápida feita perto da área do time da casa. Com a saída de Marcel, Caio Vinícius entrou em campo e precisou de pouco mais de um minuto para marcar. O atacante recebeu de Eltinho, aos 37, e mandou de primeira, sem chances para Spada.
O Roma bem que tentou o gol nos minutos finais, mas a defesa coxa-branca se segurou e garantiu a vitória no encerramento do estadual.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião