
No primeiro treino tático sob o comando do Paraná, Ricardinho já deixou clara qual será a sua principal preocupação neste início de trabalho: a marcação.
Durante uma hora e meia de atividade com bola, o treinador paranista realizou atividades de "ataque contra defesa" e repetidas vezes parou o treinamento para orientar e pedir mais consistência defensiva aos jogadores.
Formada por Luis Carlos, Lisa, Alisson, André Vinicius e Henrique, a zaga tricolor recebeu atenção especial do técnico durante todo o trabalho.
O volante Lucas apresentado ontem após o treino na Vila Capanema chegou a ter uma conversa em particular com Ricardinho. O jogador, indicado por ele, é uma das principais apostas da comissão técnica e da diretoria e terá uma função importante no esquema desenhado neste início de temporada.
O comandante acenou que irá montar um time compacto, que deve apostar nos contra-ataques como principal jogada ofensiva. Atuando como segundo volante, Lucas, que tem 21 anos, seria a ligação da defesa com o setor ofensivo.
"O Ricardinho viu meu DVD e gostou do meu estilo de jogo. Sou um atleta que marca bastante, mas que também ataca e tem boa posse de bola. Espero corresponder à expectativa que ele tem colocado em mim", afirmou o jogador, que estava no Juventus-SP.
O zagueiro André Vinicius, ex-Corinthians, que também foi apresentado para a imprensa ontem, revelou que o técnico ainda não definiu um esquema tático, mas já passou para o elenco como o time deverá entrar em campo para o jogo contra a Luverdense, em março, pela Copa do Brasil.
"Ele está querendo fazer um time bem fechado, onde a gente possa defender bem para depois atacar", explicou o novo reforço paranista.
A preocupação defensiva se reflete nas contratações feitas até agora. Dos cincos reforços anunciados, quatro atuam na defesa. O zagueiro Alisson, o primeiro a ser contratado, garantiu que o perfil de xerifão foi o que chamou a atenção da diretoria.
"O que chamou a atenção do Paraná foi o fato de eu ser um jogador de muita raça. Meu estilo de jogo é esse, de muita vontade, de muita marcação e espero que todos os jogadores tenham esse ímpeto para conseguirmos nossos objetivos", disse.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião