Adepto da filosofia de ter um time que "goste da bola", o técnico Ricardinho já desenhou a disposição tática que espera de seus comandados. O treinador tem armado um Paraná ofensivo. Três atacantes devem ser escalados juntos para primeira partida oficial do Tricolor no ano, na próxima quarta-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.
Além de um centroavante fixo na área, que neste início de temporada deve ser Wellington Silva, outros três jogadores devem ser postados na intermediária paranista para municiar o camisa 9. "Eu tenho como conceito que, independentemente de quantos atacantes você escale, é preciso que a equipe tenha uma postura de dar o ritmo do jogo, de ter a bola e buscar o gol", explicou Ricardinho.
Nos coletivos desta semana, ele optou por utilizar um trio ofensivo no meio de campo com Aymen, Bruninho e Luisinho todos formados nas categorias de base do clube. Além deles, o meia Douglas Packer compôs a cabeça-de-área ao lado do jovem Alex Alves.
"Vamos ter um time ofensivo sim, mas sem perder a atenção e a marcação. Tendo uma equipe equilibrada você dá suporte para que os jogadores de frente possam resolver e chegar com condições de finalizar", garantiu o treinador.
Após quatro jogos-treinos, a equipe faz hoje a última partida preparatória pega o Inter de Campo Largo, fora de casa, às 19 horas.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião