Se o Fantasma, como é conhecido o Operário de Ponta Grossa já conseguiu assustar os times da capital no passado, a realidade hoje não é mais essa. Na comemoração do centenário do clube, ontem, que contou com o encontro de ex-jogadores no Estádio Germano Krüger, homenagem a cem ex-atletas e uma partida de veteranos contra o Guarani, antigo arquirrival local, é agora o próprio time quem está sendo assombrado. Falta calendário. Com a sexta colocação no Estadual, o Alvinegro não conseguiu a classificação para a Série D do Brasileirão e só volta a jogar em 2013.
Sem alternativa, os jogadores já estão sendo dispensados ou emprestados. "Aqueles que vieram de outras equipes já estão voltando para seus times e os que são do Operário serão emprestados para outros clubes. Alguns dos nossos já estão indo para o Foz do Iguaçu e para o Serrano jogar a Série Prata", afirma o presidente do Operário, Carlos Roberto Iurk.
O dirigente afirma que, por enquanto, o foco do clube será a equipe sub-18. "Temos um plano de trabalho voltado para esses jogadores mais jovens. Vamos divulgar mais informações sobre isso nos próximos dias", reforça.
O ex-goleiro Ladel, que defendeu o Operário entre 1980 e 1981, lamenta que o time seja desmontado ainda nos primeiros meses de 2012, mas acredita que o investimento nos mais jovens seja um caminho seguro. "Neste ano, o Operário foi mal no primeiro turno. Faltou uma preparação para a primeira fase", sustenta.
Se em campo o time ainda tenta reencontrar o caminho para os melhores dias, fora dele o Fantasma resolveu um velho problema. Depois de cem anos, finalmente o clube tem um hino oficial. A música foi escolhida, entre 40 inscritas, por votação do público e de jurados. Está disponível no site do clube .
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião