Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Sem salário, jogadores do ACP voltam aos treinos após reunião

Os jogadores do Paranavaí, clube que corre sério risco de rebaixamento no Paranaense, vão voltar a treinar nesta quinta-feira (25) após passarem seis dias de braços cruzados por motivo de salário atrasado.

O clube deve aos atletas uma parte do pagamento de fevereiro, além dos meses de março e abril. No próximo domingo (28), o ACP joga contra o Paraná para tentar escapar da degola, mas precisa torcer por tropeços de rivais para concretizar a permanência na elite estadual.

Após ameaças de não entrar em campo no jogo da última rodada do campeonato, o elenco decidiu, nesta quarta-feira (24), após reunião com o diretor de futebol, Lourival Furquim, voltar aos treinos.

"Foi uma conversa entre 25 pais de família, cada um pensando de uma maneira, e foi decidido que a gente voltaria e faria o trabalho da melhor maneira possível, para que na segunda o ACP possa acordar na primeira divisão", contou o volante Rilber, em entrevista para o repórter Pedro Machado, da Rádio Cultura AM, sem revelar se o clube vai fazer o pagamento antes do jogo contra o Paraná.

O volante Vieira afirmou que acredita que a diretoria do Paranavaí vai cumprir com a obrigação. "Isso foi falado na reunião e a gente confia. Vamos procurar pensar no Paraná e ficar na expectativa deles cumprirem com o compromisso".

De acordo com o presidente do clube, Nivaldo Mazin, o clube está buscando formas de buscar recursos para pagar as dívidas, mas a culpa pela situação do ACP no campeonato é dos jogadores.

"A situação que está aí hoje foi feita por todos eles [os jogadores]. A situação está ruim, mas está ruim para todo mundo. Esperamos que os jogadores treinem, joguem e nos tirem dessa situação. Assim nós podemos buscar recursos mais facilmente".

O Vermelhinho está no 11.º lugar da competição e precisa vencer o Paraná para alcançar 21 pontos na tabela. Além disso, a equipe torce contra o Cianorte (20 pontos e duas vitórias a mais), que enfrenta o já rebaixado Nacional, em casa, e Rio Branco [(21 pontos e quatro gols de saldo a mais), que visita o Arapongas na rodada final.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros